domingo, 25 de julho de 2010
O Tigre é líder
sábado, 24 de julho de 2010
Vitória grená
Todos os ingredientes estavam na mesa grená, à chuva e o frio que são características dos jogos no Centenário, nas arquibancadas grenás de fé completando uma tarde de muitas emoções.
O Caxias foi com Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Neto e Edu Silva; Renan, Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Adriano e Aloisio. A Chapecoense começou com Nivaldo; Kléber Goiano, Marcelo Ramos e Rodrigo; Lucas, Bronzatti, Pedro Ayub, Luciano Ratinho e Badé; Waldison e Neilson.
No início do jogo o Caxias foi para cima, mas o gramado não ajudou, e abriu espaços para a Chapecoense, as poças de água prejudicaram e muito o futebol nesta tarde de sábado. Mesmo assim o Caxias tomou as rédeas da partida e atacou a Chapecoense, com um ataque formado por jogadores rápidos, foram várias tentativas que pararam em Nivaldo.
Aos 31 minutos o prêmio a boa atuação grená, Aloísio marcou o primeiro gol da partida batendo na saída de Nivaldo, até o final da primeira etapa o Caxias manteve o controle da partida.
Na segunda etapa o Caxias mantinha o controle, mas os contra-ataques catarinenses tinham mais perigo e Julinho resolveu retrancar o time da casa, no mesmo momento que Cláudio Luiz entrou para saída de Adriano, a Chapecoense empatou com Neilson. Julinho automaticamente buscou reforçar o ataque e colocou Palácios tirando Renan, de grandiosa atuação mostrando muita raça ao torcedor, assim o Caxias retomou o controle e foi para cima novamente até Edu Silva sofrer pênalti convertido pelo maestro Marcelo Costa.
Deste momento até o apito final, muito sofrimento para a torcida grená, mesmo com um a mais em campo, após a expulsão de Kléber Goiano, o Caxias não conseguiu controlar os catarinenses, com ajuda do gramado e falhas de Anderson Bill a Chapecoense foi pra cima e colocou uma bola no travessão aos 41 do segundo com Neilson.
No final o Caxias conquistou os três pontos, e parte com mais confiança para o clássico do próximo domingo, as boas atuações de Fernando Wellington, Neto, Renan, Edenilson e Aloísio dão força para o Caxias. O resultado de amanhã entre Criciúma e Brasil não fará muita diferença para os torcedores da dupla, afinal a partir de agora Caxias do Sul respira somente o clássico, domingo no Alfredo Jaconi às 16 horas.Briga pela liderança
Amanhã é dia de briga boa pela liderança do grupo D da série C, Criciúma recebe o Brasil de Pelotas no Heriberto Hulse, em busca da liderança, no tigre dois desfalques certos, o lateral esquerdo Reinaldo expulso contra o Juventude, já o outro desfalque é o volante Júlio César com dores na coxa. Na lateral Galego e Brida disputam a vaga, já no meio Têti deve entrar, Argel Fucks já prevê jogo duro contra o Brasil e confia na força do torcedor para superar o adversário e ficar com a liderança.
O Brasil, único a vencer na primeira rodada, vai em busca dos três pontos que o credenciam a uma vaga na próxima fase, o fator complicador foi a chuva que não parou durante a semana em Pelotas e levou o clube a treinar em ginásios. Prejudicial sim, mas para os jogadores a moral não baixa, eles pensam em ir a Santa Catarina buscar a vitória e o 100% na competição.
O resultado deste jogo interessa muito a dupla caju, o Juventude que empatou e folga nesta rodada torce pelo empate para ninguém disparar na ponta, o mesmo vale para o Caxias.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
A volta pra casa
The Match
Um novo reality show foi lançado na Índia nesta última segunda-feira, onde nossos tetracampeões - Romário e Branco - foram selecionados para participar.
O programa vai selecionar 11 talentos do futebol que no dia 1º de agosto, enfrentarão o Mohun Bagan, clube da primeira divisão do país.
Branco será responsável por treinar um grupo de, 46 jovens de 19 cidades da região de Bengala Ocidental. Eles serão selecionados pelo ex-jogador e treinador da seleção nacional Subhas Bhowmick, que também participará da preparação dos candidatos.
A missão de Branco será observar os jovens e selecionar os 11 melhores. Romário, que já gravou sua participação, ensinou algumas técnicas aos garotos e ajudou na seleção de alguns deles.
Além de participar do programa, o Baixinho, também irá visitar algumas instituições para crianças carentes e portadoras de deficiências físicas, conforme contou em seu microblog.
de casa nova!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Está indo tudo por água abaixo!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
São Paulo pode trocar treinador
terça-feira, 20 de julho de 2010
Datas antecipadas!
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Sem a dor de cabeça? Talvez!
Qual o futuro de Ronaldinho Gaúcho?
domingo, 18 de julho de 2010
Empate em Caxias do Sul
O alviverde iniciou com Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Edson Borges e Calisto; Everton Garroni, Julio César, Marcos Paraná e Cristiano; Júlio Madureira e Fausto. Já o tigre foi para o jogo com Agenor; Fábio Santana, Evaldo, Rogélio e Reinaldo; Gavião, Mika, Márcio Guerreiro e Diogo Oliveira; Lins e Lincom.
Como jogava em casa o Juventude foi pra cima no primeiro tempo, pressionou o Criciúma, teve mais oportunidades e perdeu chances incriveis, como a de Júlio Madureira que jogou para fora a bola com o gol aberto. No lado catarinense apenas uma chance em todo o primeiro tempo, aos 33 Jonatas salvou o Ju em cabeçada de Lincom.
No segundo tempo o tigre abriu o placar aos 10 minutos em cobrança de falta de Evaldo, com resultado adverso o papo foi pra cima e buscou o empate com Cristiano de cabeça aos 17. A partir daí a pressão do Juventude aumentou em cima do tigre até os 33 quando Cristiano foi expulso, facilitando a vida do Criciúma que satisfeito com o resultado apenas administrou a partida.
O grupo D encerra a primeira rodada com o Brasil líder isolado 3 pontos, Criciúma e Juventude na segunda colocação com 1 ponto cada, o Caxias não somou pontos e a Chapecoense ainda não jogou.
Na próxima rodada é a vez do alviverde folgar, o Criciúma encara o Brasil no Heriberto Hülse e o Caxias recebe a Chapeconse no Centenário.
sábado, 17 de julho de 2010
Xavante faz o dever de casa
O Brasil inicou o jogo com Luiz Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Márcio, Ricardinho, Sidnei e Moscatelli; Paulo Renato e Marques. O Caxias foi com Fernando Wellington; Anderson Bill, Cláudio Luiz e Neto; Alisson, Marcos Rogério, Renan, Edenilson, Marcelo Costa e Itaqui; Mauro.
Um primeiro tempo sem emoções, apenas uma chance de gol para o Brasil, Marques tentou encobrir Fernando W. mas jogou por cima, no resto o Caxias se defendeu e controlou bem o adversário.
No segundo tempo o Brasil voltou com tudo, pressionou o Caxias nos primeiros minutos até a modificação de Julinho Camargo, quando colocou Edu Silva e Aloísio no Caxias. A partir daí o grená dominou o jogo e começou a perder gols, Luiz Müller salvou o Brasil em jogada individual de Aloísio aos 33 minutos, o Caxias mantinha o controle da partida até aos 40 minutos, neste momento Raulen cruzou para área e Jair cabeceou de forma estranha e guardou.
Enfim segue a máxima do futebol "quem não faz, leva!" e assim já são 10 anos que o Caxias não vence o Brasil em Pelotas, o próximo jogo grená será domingo contra a Chapecoense no Centenário, já o Brasil vai a Criciúma encarar o Tigre.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Felipão fica no Verdão! Mano Menezes em alerta!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Eles estão mais próximos da Seleção do Brasil
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Hoje volta o Brasileirão Série A
terça-feira, 13 de julho de 2010
Uma Copa do Mundo sem grife
O sonho é muito maior para clubes que já figuraram entre os grandes, este é o caso de Paysandu, Fortaleza, CRB, Gama, Marília, Juventude, Caxias, Criciúma e Brasil de Pelotas.O formato é simples, 20 times divididos em 4 chaves, na primeira fase todos jogam contra todos, dentro de cada chave, são elas:
A= Paysandu, Fortaleza, Rio Branco, Águia e São Raimundo;
B= ABC, CRB, Salgueiro, Alecrim e Campinense;
C= Gama, Macaé, Luverdense, Ituiutaba e Marília;
D= Caxias, Juventude, Brasil de Pelotas, Criciúma e Chapecoense.
Os dois melhores de cada grupo classificam para as quartas de finais (AxB; CxD), no fim os quatro semi-finalistas estarão na disputa da série B 2011, ou seja, são 10 jogos que podem levar um clube e sua torcida a glória. Mas também há clubes que irão ser jogados no subsolo do inferno, a série D, os últimos colocados de cada chave estarão credenciados a série D 2011.
O grupo D literalmente é o grupo da morte, o grupo dos classicos, com uma atração em bastante foco, os dois Cajus, o maior clássico do interior do Rio Grande do Sul, com certeza será o principal clássico do certame, e para compor o grupo com muita força Brasil, Criciúma e Chapecoense, com toda a certeza jogos de muitas emoções estão por vir nesta chave.
Enfim, sem toda a grife dos principais jogadores do mundo, sem uma Jabulani, nenhum aparato de 25 câmeras para um jogo, não há patrocínios milionários, não será notícia nos principais meios de comunicação do país, mas há algo que sem sombra de dúvidas é muito maior do que existe na série A ou na B, a paixão de milhares de torcedores é exatamente isto que move a série C e seus 20 clubes participantes.
Ainda mais a abaixo a série D, nos formatos da antiga série C, dois gaúchos lutam para chegar a uma série C, sair do final do inferno e sonhar com tempos melhores. Pelotas e São José de Porto Alegre tem uma missão ainda mais complicada, são 4 vagas para quarenta clubes, mais emoção e muito menos futebol, tudo o que move o torcedor a comparecer aos estádios.
Deco é do Fluzão
O adversário do Clube será o Grêmio Prudente e o jogo acontecerá no próximo dia 15 de julho às 21:00h no Maracanã.
O Fluminense vem fazendo uma campanha muito boa, tanto que está ocupando a terceira posição com 15 pontos na tabela do Brasileirão, ficando atras somente do Ceará e do Corinthians, além de ser atualmente considerado o melhor time do Rio, não apenas pela posição que ocupa. Sabe-se que muita coisa ainda pode mudar, o comentário do favoritismo é pela atuação tática de qualidade que sob o comando do técnico Muricy Ramalho tem dado certo, quer seja na defesa ou no ataque.
E a grande novidade é a chegada do jogador Deco que fechou contrato com o Fluminense após ótima campanha jogando em Portugal.
Ingressos para São Paulo e Internacional
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Forlán, o melhor da Copa
domingo, 11 de julho de 2010
Campeonato Brasileiro de volta
sábado, 10 de julho de 2010
Precisamos melhorar a imagem do jogador brasileiro
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Festa para a volta de Loco Abreu
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Mais mudanças na C
08/08 Brasil x Juventude
29/08 Brasil x Chapecoense
Por enquanto a abertura do campeonato para o grupo D segue no dia 17 com Brasil e Caxias, às 20 horas no Bento Freitas.
Enquanto isso, o Caxias revive um filme, cede mais um atacante incontestável dias antes do início da principal competição do clube, ano passado Denner e Madureira também saíram, só que durante a competição. Hoje foi a vez do destaque do gaúchão Cristian Borja, emprestado ao Flamengo por 1 ano, para os torcedores fica a dúvida do quão é importante a série C para a direção Grená, afinal ceder os principais jogadores 9 dias antes da estréia me parece que o campeonato não é tão importante quanto se ouve nos discursos.
Os próximos amistosos das Seleções!
Borges pode desfalcar o Grêmio
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Mudou as datas da série C
18/07 Juventude x Criciúma
1º/08 Juventude x Caxias
22/08 Juventude x Brasil de Pelotas
05/09 Juventude x Chapecoense
Nos próximos dias poderá mudar a tabela também do Brasil de Pelotas, afinal o xavante também pediu para jogar nos domingos.
terça-feira, 6 de julho de 2010
"Agora Vai"
Além disso o Caxias contratou mais um jogador, Thiago Correia, o meia atuou no gauchão pelo Porto Alegre.
Nome: Thiago da Rosa Correia
Posição: meia
Idade: 28 anos (7/4/1982)
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Peso: 69kg
Altura: 1,69m
Principais clubes que defendeu: Porto Alegre, União de Leiria (Portugal) e Chicago Fire (Estados Unidos), Sertãozinho e Universidade.
Agora faltam 11 dias para a série C, com início previsto para o dia 17, ainda não está confirmado afinal Brasil e Juventude requisitaram mudança nas datas e horários de seus mandos de campo, neste meio tempo o Caxias ainda joga um amistoso diante da torcida, no domingo contra o Pelotas.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Dois grandes campeonatos vão iniciar!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
[OPINIÃO] Oba-oba vs. Coerência
Só uma breve comparação, entre os últimos dois ciclos de quatro anos, um chamado de "oba-oba" que corresponde ao Copa da Alemanha 2006, já o outro é o da Coerência, ou era Dunga na África 2010.
Bom começo relembrando as campanhas para Alemanha 2006, o Brasil terminou como líder das eliminatórias, a frente da Argentina por saldo de gols, na Copa das Confederações o título com goleada sobre os hermanos, contra eles também levamos a Copa América. O futebol arte era a marca daquela seleção, com Ronaldinho e Kaká voando, Adriano era simplesmente o Imperador da Itália, Robinho era um grande destaque (para mim este era o verdadeiro "quarteto mágico") e Ronaldo mesmo com lesões, tinha a fama de 2002 e sua volta triunfal.
O contexto daquele mundial, era que o Brasil iria para a Alemanha apenas buscar o Hexa, afinal o caneco já era nosso. Pois na hora da verdade, o futebol arte virou burocrático, os jogadores acima do peso, Ronaldo e Adriano não funcionaram e Parreira não mexeu, chegamos nas Quartas-de-finais para jogar contra a "Touca" brasileira, a França. Resultado show do Maestro Zidane, gol de Henry e Brasil de volta para casa, a justificativa sobre tudo isso caiu para as festas dos jogadores e o "oba-oba" da preparação.
Depois deste espetáculo, a CBF resolveu mudar esta imagem, coube a Dunga remontar a seleção, e lá foi ele, sacou os medalhões, chamou gente nova, revelou novos ídolos e assim foi líder nas eliminatórias, campeão da Copa das Confederações na África, Copa América. Só que este time jogava com contra-ataque mortal, nem todos titulares na seleção eram jogadores de grande nível, não eram gênios, mas sim efetivos.
Para esta Copa, Dunga usou sua Coerência, manteve estes jogadores, mesmo que dentre todos apenas o setor defensivo teve uma grande temporada em seus clubes, o resto ficou entre lesões e bancos de reserva, inclusive Robinho, da reserva do Manchester City jogando mal, para o Brasil onde voltou a "jogar bem"(será mesmo?), aqui tudo foi mais fácil pra ele, pelo nível dos adversários. Além de tudo isso na reserva jogadores tão medianos quanto Elano ou Felipe Melo, que eram titulares. Citando alguns casos Kléberson, Josué, Julio Baptista, Gilberto (lateral), Doni, Gomes, Grafiti, enfim ficaram de fora: Ronaldinho que depois de duas temporadas voltou a jogar muito bem, Pato com grande temporada no Milan, Hernanes sem contestação alguma ele é o jogador mais completo no Brasil hoje, Victor o melhor goleiro no Brasil disparado, posso citar também o jovem Ganso principal jogador santista nesta temporada.
Enfim a Coerência parou extamente aonde? Nas Quartas de finais, só um dado, ontem 1º de julho fizeram exatos quatro anos da eliminação na Alemanha, ou seja, a conclusão que chego é de que nem a coerência, o grupo fechado e focado, com efetividade foi melhor que o "oba-oba" e seu futebol arte, nem um gerou o resultado esperado, nos dois casos o mesmo retrospecto e a eliminação na mesma fase. Esperamos que alguém acorde e repita o método Familia Scolari, porque este sim gerou o resultado desejado por toda a nação, o Título da Copa.
A próxima é em casa, se vencermos, a taça é nossa literalmente, esperamos que esta não seja roubada, como a do Tri, 2014 é logo ali, e no final do ano começa um novo ciclo, se ele será vitorioso só o tempo irá dizer, mas que não seja repetida as duas últimas fórmulas por favor.