quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cadê Diego Simeone?

Cristiano Daros meu colega de blog, me fez a seguinte pergunta: "Que fim levou o Simeone?" Então decidi colocar uma breve história do jogador e falar um pouco do que andou e anda fazendo nos últimos anos.
Diego Simeone estreou nos campos pelo time do Velez Sarsfield no ano de 1987, ficou no time argentino até 1989. Depois passou pelo Pisa Calcio da Itália onde ficou até 1992. Em 1993 foi contratado junto ao Sevilla da Espanha. Ficou curtos dois anos no time espanhol, pois com um destaque maior (não por marcar gols e muito menos por uma habilidade particular, sim por sua firmeza, garra e força) foi contratado pelo grande Atlético de Madrid, onde se tornou ídolo da torcida.Sua carreira na Seleção Argentina começa junto com seu período no Atlético de Madrid. Pela seleção, realizou 106 partidas e marcou 11 gols. Voltou a Itália no ano de 1997, onde passou a defender a Internazionale. Depois teve passagens pela Lazio, e voltou ao Atlético de Madrid onde ficou até 2005. Já com seus 35 anos, Simeone volta a sua terra natal, mas desta vez para defender o Racing da Argentina. No Racing ficou apenas uma temporada como jogador, depois passou a ser técnico.Como técnico do time argentino, Simeone teve altos e baixos. Em 2006 foi demitido como treinador pela primeira vez, e pelo Racing.
Ainda em 2006 assumiu o controle do Estudiantes de La Plata, onde ganhou o Torneio Apertura no mesmo ano. Em 2007 deixa o Estudiantes sem nenhuma justificativa, decide assumir o River Plate.
No River, venceu o Torneio Clausura em 2008, porém após um fracasso pela Copa Sul-Americana (onde o River foi desclassificado pelo Guadalajara do México), Simeone se retira do River.
Em 2009 assumiu o San Lorenzo, e após mais um fracasso (dessa vez pelo Apertura), se retiou em 2010 do cargo.A que tudo indique, Simeone atualmente não desistiu da carreira como treinador (mesmo com todos fracassos que passou durente a carreira como técnico). E está atualmente sem clube.

0 comentários:

Postar um comentário