O nosso colaborador Bruno Mezzomo, divulgou hoje em nosso blog em primeira mão a possível ida de Réver para o Colorado. Logo após esse ocorrido batemos o record de visitas. Primeiro quero agradecer a todos leitores, e dizer que estamos trabalhando cada vez mais, para nos tornarmos melhores.
Após a divulgação, por uma incrível coincidência o zagueiro Réver (atualmente no Wolfsburg, da Alemanha) foi o convidado da primeira parte do Globo Esporte que é transmitida apenas para o Rio Grande do Sul. Paulo Brito comentou no programa que havia sido divulgado em um site a possível transferência do jogador para o Beira-Rio.
Em sua breve entrevista, Réver disse mesmo haver uma "sondagem" colorada. Afirmou que não está feliz no futebol Alemão (onde participou apenas de 15 minutos de uma partida durante esses 4 meses). Disse que está sim, pensando em sua volta ao Brasil.
Sabe-se que não é apenas uma sondagem, e que já ocorreu uma conversa, entre Fernando Carvalho, Fábio Mello (empresário de Réver) e o próprio zagueiro.
Há porém uma regra no "Regulation on the Status and Transfer of Players" editado pela Fifa. Onde consta que os jogadores profissionais somente podem ser registrados em três clubes durante uma mesma temporada, podendo atuar em jogos oficiais por dois clubes. Réver estava no Grêmio ainda no início desse ano, e atualmente está no Wolfsburg onde também já atuou. Portanto Réver já atuou pelos dois clubes que tem direito na mesma temporada.
Porém há nesse mesmo artigo, uma observação que diz: "a FIFA autoriza que o jogador efetivamente atue nos três clubes caso as temporadas não sejam coincidentes (ou seja, caso nem todas as temporadas em que as agremiações envolvidas estejam sujeitas comecem e terminem no mesmo momento)". Logo, o zagueiro poderia sim atuar pelo Inter se contratado, ou por qualquer outro clube.
3 comentários:
o tecnico so queimou ele até agora, venho acompanhando a bundesliga já tem alguns anos!
Ele não se destacou lá pq o tecnico so queimou ele até agora, venho acompanhando a bundesliga já tem alguns anos!
Sim, bom mesmo são Barzagli e o Schäfer. Técnico burro? Ou talvez o jogador não tenha gostado do ambiente dentro do clube.
Postar um comentário