sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bem encaminhado

O Grêmio falava durante a semana que gostaria de sair vivo do Maracanã. O Empate serviria e até mesmo derrota por 2x1, 3x2,  enfim, derrota, mas com com gol. Pois bem, o Grêmio saiu bem mais vivo que isso. Ganhou em pleno Maraca do time de Muricy Ramalho por 3x2. O time gaúcho ainda teve o zagueiro Rodrigo expulso que fica suspenso para o próximo confronto, ele saiu de campo com dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo.

O time gremista se credencia muito bem  para as Semi-Finais da Copa do Brasil, para enfrentar Atlético-MG ou Santos. Agora pode até perder por 1x0, na próxima quarta-feira, que ainda assim se classifica. Silas deu ritmo de jogo para esse time e encaixou as peças. Sai um jogador e entra outro, a função é a mesma. Isso mostra união de grupo e a mão do treinador. Como Muricy mesmo destacou em sua coletiva. O Grêmio é um time que gosta de jogar para frente e tem a garra, são uns guerreiros em campo. É a fórmula perfeita para ganhar títulos e assim muitos colocam o Grêmio favorito para vencer a competição nacional.

Esse time tem crescido na hora certa, se por exemplo Douglas ou Leandro não jogarem, tem o Hugo, tem o Maylson, o Mithiuê que dão muito bem conta do recado. O Grêmio esse ano, diferentemente dos outros tem elenco e isso é fundamental para quem almeja algo grande. 

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aposta na raça uruguaia.

O Juventude apresentou hoje mais dois reforços, os uruguaios Christian (meia) e Ismael (atacante).

Nome: Camejo Yeladian Christian Apraham
Posição: meia
Idade: 26 anos
Data de Nascimento: 17/09/1983

Naturalidade: Montevideo - Uruguai

Altura: 1,75 m

Peso: 72 kg

Clubes: Bella Vista (URU); Técnico Universitario (Equador); Bella Vista (URU); Montevideo Wanderers (URU); Juventud Las Piedras (URU); Foolad (IRÃ).

Nome: Ismael Sandor Espiga Coccolo
Posição: Atacante
Idade: 31 anos
Data de Nascimento: 05/09/1978

Naturalidade: Carmelo (Uruguai)

Altura: 1,85 m

Peso: 75 kg

Clubes: Deportivo Maldonado (URU);
Montevideo Wanderers (URU); Bella Vista (URU); Macará (Equador); Once Caldas (COL); Universidad de Concepción (CHI); Santiago Morning (CHI); Juventud de Las Piedras(URU); Miramar Missiones (URU); Central Espanhol (URU); Lobos de la BUAP (MEX).

o volante Lauro ainda não decidiu se aceita um cargo na comissão técnica, mas o certo é que o baixinho, ídolo alviverde nos últimos anos, se aposentou. Aos 37 anos, Lauro passou quase toda sua carreira dentro do Juventude, levantou os principais canecos do clube, e também amargurou os fracassos dos últimos anos.

No outro lado da cidade, o Caxias confirmou a venda de Guilherme Ozelame, que não se firmou no time grená durante o tempo que permaneceu no Centenário, foi emprestado no ano passado ao Campinense e esse ano ao São José, onde fez um bom campeonato gaúcho, chamando a atenção de um grupo de empresários paulistas, que devem coloca-lo no Criciúma para a disputa da série C.

Enquanto isso, no sul do estado, o Brasil segue com a montagem da direção do clube, e ainda não apresentou nenhum reforço e nem comissão técnica.

Grandes erros, e um mau negócio

O Colorado voltou para casa com um resultado complicado. No jogo de ontem no Estádio Florencio Sola em Buenos Aires contra o Banfield, o Inter perdeu algumas chances de gol, porém foi vulnerável nos contra-ataques.
A defesa colorada esteve durante todo jogo destraida, acomodada e principalmente sem sicronia alguma. Por muitas vezes jogadores do Banfield se descamrcavam facilmente, ou por vezes todos defensores colorados se uniam em um só jogador adversário.
Houve falha de marcação e sincronia, e isso é certo. Porém houve outras falhas na partida, referentes a arbritagem. Até mesmo a imprensa argentina publicou manchetes comentando as falhas no apito.
As principais foram: a expulsão equivocada de Kléber, e o segundo gol impedido duplamente do Banfield.
Emfim, o que todos sabemos é que o jogo de volta no Beira-Rio não será fácil, e o time precisará mais do que nunca de sua torcida presente. Torcida essa machucada, que veio de uma derrota dentro de casa no clássico GreNal, e agora amarga uma derrota para o time argentino.

Tudo alagado na vitória Rubro-Negra

O jogo mais esperado do primeiro semestre é válido pelas Oitavas de Finais da Copa Libertadores da América. Esse que aconteceu sua primeira batalha ontem a noite no Maracanã. Flamengo x Corinthians. Adriano x Ronaldo.


Só que na partida de ontem não mostrou isso, nenhum dos dois jogadores foram destaque. O grande destaque mesmo foi para a forte chuva que caia forte na cidade maravilhosa. Um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro e alagou o gramado do Maracanã. Resultado: o duelo entre os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil terminou em 1 a 0 para o time carioca, gol de pênalti de Adriano. Importante destacar também que o meia Michel, jogador do Fla foi expulso e o Rubro-Negro estava com um jogadora a menos.

Os paulistas não conseguiram se impor no Maracanã e agora o Corinthians precisará de dois gols no jogo de volta, no Pacaembu, para se classificar.

Galo faz a festa

O Galo mineiro desbancou o Santos no Mineirão ontem a noite, Luxemburgo teve seus méritos e deu um nó tático no time da Vila. A vitória foi importante para o clube que está querendo ser visto como grande do futebol brasileiro, com mais respeito.

O Atlético-MG se impôs diante dos santistas e venceu de forma animadora e empolgante, destaque para Diego Tardelli que marcou três vezes fazendo o Mineirão tremer a maior festa. Placar de 3x2 para os mineiros, só que todo cuidado é pouco, porque a missão do Galo está longe de cumprida, já que os dois gols marcados fora de casa deixam o Peixe com a necessidade de vencer por apenas 1 a 0 ou 2 a 1 no jogo de volta para seguir na competição.

Na partida da volta, quarta-feira que vem, o adversário terá o reforço de Neymar e da Vila Belmiro mas o grande destaque é para a vitória de ontem sob o time sensação do Brasil. Merece ser reverenciado, com todo o merecimento, é o Clube Atlético Mineiro.

*Foto: globoesporte

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sul-Americana agora tem valor

A Conmebol fez o anúncio hoje que a partir desde ano o Campeão da Copa Sul-Americana irá disputar a Taça Libertadores da América de 2011. A decisão foi tomada no Paraguai quando foram sorteados os grupos.

São oito times brasileiros que começam em confrontos internos. Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente, Santos e Vitória que brigam pelo título. Os confrontos foram definidos e são os seguintes: Palmeiras x Vitória; Avaí x Santos; Atlético-MG x Prudente; Grêmio x Goiás.

Cadê Diego Simeone?

Cristiano Daros meu colega de blog, me fez a seguinte pergunta: "Que fim levou o Simeone?" Então decidi colocar uma breve história do jogador e falar um pouco do que andou e anda fazendo nos últimos anos.
Diego Simeone estreou nos campos pelo time do Velez Sarsfield no ano de 1987, ficou no time argentino até 1989. Depois passou pelo Pisa Calcio da Itália onde ficou até 1992. Em 1993 foi contratado junto ao Sevilla da Espanha. Ficou curtos dois anos no time espanhol, pois com um destaque maior (não por marcar gols e muito menos por uma habilidade particular, sim por sua firmeza, garra e força) foi contratado pelo grande Atlético de Madrid, onde se tornou ídolo da torcida.Sua carreira na Seleção Argentina começa junto com seu período no Atlético de Madrid. Pela seleção, realizou 106 partidas e marcou 11 gols. Voltou a Itália no ano de 1997, onde passou a defender a Internazionale. Depois teve passagens pela Lazio, e voltou ao Atlético de Madrid onde ficou até 2005. Já com seus 35 anos, Simeone volta a sua terra natal, mas desta vez para defender o Racing da Argentina. No Racing ficou apenas uma temporada como jogador, depois passou a ser técnico.Como técnico do time argentino, Simeone teve altos e baixos. Em 2006 foi demitido como treinador pela primeira vez, e pelo Racing.
Ainda em 2006 assumiu o controle do Estudiantes de La Plata, onde ganhou o Torneio Apertura no mesmo ano. Em 2007 deixa o Estudiantes sem nenhuma justificativa, decide assumir o River Plate.
No River, venceu o Torneio Clausura em 2008, porém após um fracasso pela Copa Sul-Americana (onde o River foi desclassificado pelo Guadalajara do México), Simeone se retira do River.
Em 2009 assumiu o San Lorenzo, e após mais um fracasso (dessa vez pelo Apertura), se retiou em 2010 do cargo.A que tudo indique, Simeone atualmente não desistiu da carreira como treinador (mesmo com todos fracassos que passou durente a carreira como técnico). E está atualmente sem clube.

Caminho do Grêmio na Copa do Brasil


Ontem foi passado o caminho do Internacional na Libertadores da América, então hoje vamos fazer o mesmo com o Grêmio, só que na Copa do Brasil, a partir das Quartas de Finais, fase em qual o time gaúcho começa a jogar amanhã contra o Fluminense de Fred e Muricy Ramalho. O jogo é no Rio e na Copa do Brasil existe o gol qualificado, um empate com gols é bom negócio para o Grêmio no confronto de tricolores.

O Grêmio passando, nas Semi Finais pega Santos ou Atlético-MG. O time atléticano teoricamente mais fácil, mas acredito que passa o Santos mesmo, pois atualmente é o melhor time do Brasil e deve dar muito problema para os adversários.

No outro lado da chave temos Vasco x Vitória e Atlético-Go x Palmeiras. O mais fácil deve ser o Atlético-Go. Mas aí estamos falando de Final já. Então nessa chave a Semi Final deve mesmo ser Vasco x Palmeiras. Vasco deve chegar a Final.
Basta acompanhar e torcer.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Na volta, a cozinha tá pronta!

O Juventude voltou aos trabalhos, ontem dia 26, e hoje apresentou o último reforço para a defesa, o goleiro Jonatas que já estava acertado, há algum tempo. Ontem também chegaram Bruno Salvador e Edson Borges zagueiros, com isso a direção afirma que fechou o sistema defensivo para a série C. Vamos as fichas técnicas:

Nome: Edson Borges

Posição: Zagueiro

Idade: 25 anos

Data de Nascimento: 20/01/1985

Naturalidade: Gaspar (SC)

Altura: 1,92 m

Peso: 91 Kg
Clubes:
Novo Hamburgo (RS); Vila Nova (GO); Iraty (PR); São Caetano (SP); América (RN); Comercial (SP)




Nome: Bruno Salvador Rodrigues
Posição: Zagueiro
Idade: 27 anos
Data de Nascimento: 16/03/1983

Naturalidade: Blumenau (SC)

Altura: 1,84 m

Peso: 77 Kg

Clubes: Pelotas (RS);
Ulbra (RS); ASG Nocerina (Itália); São José (RS); Glória (RS); Esportivo (RS); Porto Alegre (RS); Brasil (RS); General Caballero (PAR); Brasil Farroupilha (RS); São José Cachoeira do Sul (RS); Santa Cruz (RS)



Nome: Jonatas Cunegatto
Posição: Goleiro

Idade: 30 anos

Data de Nascimento: 27/01/1980

Naturalidade: Santo Angelo

Altura: 1,88 m

Peso: 83 Kg

Clubes: Grêmio (RS);
Guaratinguetá (SP); Corinthians (SP); Dínamo Tblissi(Geórgia); Rio Grande (RS); CRB (AL); Juventus(SP); Ituiutaba (MG); Pelotas (RS)


A volta foi marcada por avaliações físicas que devem ocorrer durante toda esta primeira semana, do grupo do gaúchão 16 atletas são remanescentes. O alviverde tem uma missão difícil, afinal está montando um novo time para a série C, do primeiro semestre não sobrou uma base muito forte, afinal foram 18 jogos e apenas 2 vitórias, chegou próximo a zona de rebaixamento do ruralito.
A série C tem data prevista para 18 de julho, a tabela deve sair até o dia 10 do próximo mês.


Fotos: assessoria Juventude

O caminho na Libertadores

Amanhã como todos já sabem, o Inter enfrenta o Banfield da Argentina, na Argentina. É o jogo de ida, pelas Oitavas de Final na Libertadores. O jogo não será fácil como alguns pensam, e o time já foi alertado pelos companheiros argentinos que já enfrentaram o Banfield outras vezes e por outros clubes.
Mas e se der tudo certo, o Inter conseguir um placar positivo e trazer para casa uma vantagem boa? E se passar das oitavas, quem enfrentará?

Vou traçar aqui dois caminhos, um considerado mais fácil e outro mais complicado, então vamos analisar abaixo:

Caminho "fácil":

Quartas: San Luís do México.
Semifinal: Universitário do Perú, ou até mesmo o Nacional do Uruguai.
Final: Alianza Lima do Peru, ou Once Caldas da Colômbia.

Caminho "difícil":

Quartas: Estudiantes de La Plata, da Argentina.
Semifinal: São Paulo.
Final: Como não há possibilidade de confronto brasileiro na final, o Inter não corre o risco de pegar nem Corinthians e nem Flamengo que seriam os mais perigosos. Então os mais temidos seriam o próprio Estudiantes (que trocaria de chave e poderia enfrentar o Inter na final) e o Velez também da Argentina (que se classificou como 4° melhor primeiro da fase de grupos).

Agora é só torcer, primeiro no jogo contra o Banfield e depois nos futuros adversários.

O foco é parar o Santos


Sem sombra de dúvidas o time a ser parado é os meninos da Vila. Neymar, Ganso Robinho e cia. Com isso algumas declarações começam a surgir e agora é a vez de Joel Santana dizer que vai parar o melhor ataque do Brasil.

Atual campeão carioca por antecipação e eliminado da Copa do Brasil o Botafogo se concentra somente no Campeonato Brasileiro e a partida de estreia é dia 8 de maio, justamente contra o poderoso Santos. O elenco alvinegro mostra confiança no técnico Joel Santana para encontrar uma forma de parar o time da Vila Belmiro.

Eu particularmente não duvido de nada, não sabemos até onde vai essa boa fase do time santista e essa de ficar um tempo só treinando acaba não sendo uma má ideia, em 2008 o contestado time do Grêmio que avia sido eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil fazia o mesmo, fazia uma pré-temporada em pleno Abril para o jogo de estreia contra o São Paulo no Morumbi. Não deu outra, vitória gaúcha contra o badalado time paulista.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Usando a cabeça no clássico

Em um clássico onde mostrava equilíbrio e nenhuma equipe até então tinha jogado o suficiente para os torcedores acreditarem numa vitória certa de seu time, a única coisa que poderia fazer a diferença num jogo que estava equilibrado seria usar a cabeça e a bola parada seria fundamental.

Foi assim que nasceu os dois gols gremistas diante do Internacional. Gol de bola parada e no cruzamento, gol de cabeça. No primeiro Edilson cobrou escanteio pela direita e Rodrigo subiu mais alto que todo mundo dando uma cabeçada na bola que pareceu mais um chute de tão forte que foi. No segundo gol, Fábio Rochemback cobrou uma falta da intermediária, a zaga do Inter se adiantou e Borges correu para cabecear, a bola bate no travessão ainda e entra.


O Grêmio jogou um segundo tempo de dar inveja, mandou na segunda metade em pleno estádio Beira Rio. Mérito para Silas. Agora a grande decisão é domingo que vem no Estádio Olímpico.

domingo, 25 de abril de 2010

Gre-Nal é Gre-Nal


Hoje tem decisão no Beira Rio, o Gre-Nal de número 380 marca a primeira partida da final do Gaúchão 2010. Um clássico sem favorito. Como dizia Jardel “Gre-Nal é Gre-Nal e vice versa”.

Recapitulando, o Grêmio foi campeão do Primeiro turno, a Taça Fernando Carvalho diante do Novo Hamburgo no estádio Olímpico pelo placar de 1x0. Já o Internacional deixou para conquistar o Segundo turno, a Taça Fábio Koff, no estádio Beira-Rio fez uma virada extraordinária frente ao bom time da zona sul do estado, Inter 3x2 no Pelotas.

Não existe favorito em clássico, ainda mais se falando de final e os dois times não tem mostragem suficientes para tranquilizar seu torcedor. Inter vinha de uma situação difícil. Grêmio perdeu para o Pelotas e na última quarta para o Avaí aumentando a desconfiança do torcedor. Basta torcer e ver quem será o grande vencedor dessa batalha.

sábado, 24 de abril de 2010

Vem aí a Copa do Mundo


A Copa do Mundo 2010 vai começa em breve no dia 11 de Junho. Para muitos jogadores o importante é está na copa, que é excelente para o curriculum de um craque. No Brasil alguns jogadores tem contato com a seleção e recentemente participa das partidas feita pela Seleção. Robinho que veio do Manchester City está com um pé na África. Adriano que vem de uma péssima fase no Flamengo pode ficar de fora.

Ganso e Neymar?

Eu particularmente no meu ponto de vista acho que eles não estão prontos para enfrentar um responsabilidade grande como vem ao caso, a Copa do Mundo. São ótimos jogadores, que tal a próxima?

Ronaldinho Gaúcho?

É craque de bola e não pode ficar de fora de uma Copa do Mundo. Nos últimos jogos da seleção o jogador não foi convocado. Mas merece um espaço na Copa.

Seleções grandes como Inglaterra, Alemanha… para mim não conseguirão o título. Argentina irá surpreender a muitos. Brasil com esforço consegue uma boa atuação nesta Copa.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Você está Demitido

A eliminação no Carioca e má campanha na Libertadores leva Patrícia Amorim, presidente do Flamengo demitir o vice de futebol Marcos Braz e o técnico Andrade. Os boatos sobre a saída de Andrade começaram ontem após a péssima partida pela Libertadores na última quarta-feira. Joel Santana é o nome falado para assumir o Flamengo. O cargo de Marcos Braz será assumido pelo interino Hélio Ferraz enquanto procura um novo vice de futebol para o clube.
 Acredito que nesta próxima semana se der tudo certo o Joel Santana apresentará para a torcida e será o novo técnico do Fla.

Inter homenageia Dourado *




Antes da partida pela rodada decisiva do Grupo 5 da Copa Libertadores, no Beira Rio,  onde o Internacional confrontou Deportivo Quito, o gaúcho Marcelo Dourado – ganhador do BBB10 – foi homenageado pelo seu time.
Depois de ter ganhado o programa e vestido com muito orgulho a camisa colorada , a Diretoria Executiva de Marketing do Colorado entregou ontem a Marcelo Dourado o título de cônsul cultural, uma camisa personalizada e um kit de produtos oficiais do clube, e o convidou para ser professor-voluntário do projeto interagir – ação social desenvolvida pelo inter.
Além da homenagem, Dourado pode assistir de perto a vitória fascinante de seu time, que logo aos 3min do primeiro tempo fez um gol com Andrezinho, e seguiu um ótimo segundo tempo goleando com Bolívar e Giuliano.


* Texto de Raiane Tomkiel

O jogo mais esperado na Libertadores


Acabou ontem a fase de grupos da Libertadores e os cinco brasileiros estão classificados por pior que seja, uns deixando para última rodada, outros dependendo de resultados de terceiros, enfim. O que interessa é que o futebol brasileiro segue 100% na Libertadores. Coisa que já a partir das quartas de finais não vai poder acontecer. Isso porque dois times brazucas já se enfrentam agora, e não falo de quais quer time não, são os dois mais populares do Brasil.

No ano do centenário, o time do parque São Jorge recebeu um presente de grego e terá de enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro, logo nas oitavas de final. Com a melhor campanha da fase de classificação, o Timão tem o direito de decidir o confronto em casa e vai para a final com um ambiente melhor que o rival, apesar da dúvida sobre em que condições físicas o atacante Ronaldo enfrentará seu clube do coração.

No lado rubro negro a classificação caindo no colo após uma campanha ruim na fase de grupos, a equipe pega o Corinthians em um clássico que pode tanto reabilitar como estragar de vez o já conturbado momento da equipe. O forte ataque pode decidir o confronto, se Adriano recuperar a forma física em uma semana.

Com certeza será dois grandes jogos, no Rio e em São Paulo. Só um segue adiante e os adversários agradecem, pois os dois times são muito temidos nessa Libertadores e em um confronto direto os adversários terão um problema a menos no seu caminho.

O Inter está nas oitavas!*

O Inter queria vencer para ser o primeiro colocado do grupo 5. E mostrou isso logo que a bola rolou. Com o apoio de mais de 30 mil colorados, a equipe entrou em campo determinada e atacou o Deportivo Quito desde o primeiro minuto, mantendo a posse de bola e pressionando a saída equatoriana. E a pressão teve resultado. Logo aos 3 minutos, após cobrança curta de escanteio, D’alessandro passou para Andrezinho, que de canhota acertou um chute cruzado no ângulo do goleiro Ibarra. Após o primeiro gol a equipe não diminuiu o ritmo, manteve a posse de bola e esteve sempre atento a marcação. E apesar de ter feito o seu melhor primeiro tempo do ano, o Internacional não conseguiu aumentar o placar.

No segundo tempo, o Deportivo Quito voltou mais ofensivo, afinal precisava no mínimo do empate para se classificar. Mas o Inter manteve o bom ritmo do primeiro tempo, e aos 15 minutos, Kleber recebeu na esquerda, cortou para o meio e cruzou, de perna direita, na cabeça de Bolívar, que aumentou a vantagem colorada. O jogo já estava decidido. O Inter controlava o jogo, até porque tem Grenal no final de semana. Walter, Kleber e Andrezinho pediram substituição para não arriscar. Fabiano Eller entrou no lugar de Kleber, no lugar de Walter entrou Edu, que acabou sendo expulso, após uma dividida com o goleiro. E Giuliano entrou no lugar de Andrezinho, e foi ele que fechou o placar. Aos 47 minutos, ele recebeu a bola pela direita, girou para o meio e soltou a bomba de canhota. Um golaço, que definiu a classificação colorada como sexto na classificação geral, enfrentando o Banfield, da Argentina, na próxima fase.

Mas não há tempo para comemorar, afinal no domingo tem Grenal . O Beira-rio deverá lotar para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. E o Inter quer vencer em casa para chegar com vantagem no segundo jogo, que será no Olímpico.

*Texto escrito por Leonardo Lopes

Foto:
globoesporte.com

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Reforços nas Castanheiras


Chegaram hoje em Farroupilha, mais três reforços para o Brasil, todos disputaram o gaúchão pelo Pelotas, vice-campeão da Fábio Koff. São eles Sandro Sotilli, Rafael Lopes e Maicon Sapucaia, fechando assim o ciclo de contratações do Brasil para a segunda fase da B gaúcha.

Nome Completo: Rafael Lopes
Posição: Zagueiro
Idade: 24 anos
Data de Nascimento: 02/06/1985
Cidade Natal: Pelotas/RS
Altura: 1,85 m
Peso: 84 Kg
Clubes pelos quais atuou: Grêmio/RS; Juventude/RS; Internacional/RS; Noroeste/SP; Guarany/RS; Brasil/FA; Pelotas/RS;

Nome Completo: Maicon Falheiro da Silva
Posição: Meia
Idade: 29 anos
Data de Nascimento: 10/12/1980
Cidade Natal: Sapucaia do Sul/RS
Altura: 1,71 m
Peso: 74 Kg
Clubes pelos quais atuou: Sapucaiense/RS; Santa Cruz/RS; Ypiranga/RS; Guarani/SP; Novo Hamburgo/RS; Pelotas/RS

Nome Completo: Sandro Carlos Sotilli
Posição: Atacante
Idade: 36 anos
Data de Nascimento:19/08/1973
Cidade Natal: Rondinha/RS
Peso: 82kg
Altura:1,80 m
Clubes: Ypiranga/RS; Veranópolis/RS; Internacional/RS; Juventude/RS; Caxias/RS; Ceará/CE; Peking/China; Jundiaí/SP; XV de Novembro/RS; Xian/China; Glória/RS; Necaxa/México; Jaguares/México; São José/RS; Pelotas/RS.

Na última rodada do primeiro turno desta fase, os dois times serranos perderam pelo mesmo placar de 1 a 0. O Brasil caiu para a segunda colocação, com 8 pontos, já o Glória caiu para quinto, com 4 pontos. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, o Brasil encara o Aimoré em casa, e o Glória enfrenta o Cruzeiro também em casa.



Foto: ALEXANDRE BRUSA



Mais 2 no Jaconi

O Juventude apresentou hoje, mais dois reforços para a série C. Cristiano, meia de 23 anos e Rafael Pereira, zagueiro de 25 anos, ambos vem do Metropolitano de Blumenau SC. O alviverde começa sua pré-temporada no próximo dia 26, visando a terceira divisão do nacional, que começa em 18 de Julho.

Nome: Rafael Pereira dos Santos
Posição:
zagueiro
Idade:
25 anos (18/11/1984)
Naturalidade:
Rio do Sul (SC)
Altura:
1,83m
Peso:
76kg
Clubes:
Gaz Metan (Romênia), Botafogo-RJ, Chapecoense-SC, Juventude-SC e Metropolitano-SC.

Nome: Cristiano da Silva.
Posição:
meia-atacante.
Idade:
23 anos (12/01/1987).
Naturalidade:
Campo Mourão (PR).
Altura:
1,82m.
Peso:
80kg.
Clubes:
Chapecoense-SC, Rio Claro-SP, Marcílio Dias-SC, Galo Adap-PR, Toledo-PR, Coritiba-PR e Metropolitano-SC.


Enquanto isso o Caxias trabalha nos bastidores, atrás de dois laterais, um meia e um atacante. Já no Bento Freitas ainda não foi apresentado nenhum jogador, o xavante deve montar um time inteiro, afinal mais de 80% dos atletas que disputaram a B do gaúchão foram embora.

Foto: Assessoria do Juventude

Duas opções. Ganhar ou vencer


Hoje é um jogo para se manter vivo na Taça Libertadores da América para o colorado, o lema é vencer ou vencer para não depender de outros resultados. O torcedor deve lotar o estádio Beira Rio logo mais as 19:30 e empurrar o time.

É o último jogo da primeira fase e o time equatoriano do Deportivo Quito é o líder com dez pontos, eles deve vir com 9 jogadores atrás da linha da bola. Se numa situação normal viria recuado, imagina jogando apenas pelo empate.

O problema para o Inter é o horário do jogo e algumas dúvidas de Fossati, D'alessandro e também o esquema tático, dois ou três zagueiros são as grandes dúvidas do treinador.

Perdendo mas classificado


A partida de ontem na Ressacada foi sofrida, não se imagina que o Avaí traria maiores problemas para o Grêmio, depois do placar de 3x1, comentamos aqui no blog que o time de Silas deveria jogar normalmente, como time grande e com tranquilidade. Não foi bem o que aconteceu.

Na primeira metade o Grêmio foi um time recuado, sem vibração, a bola não chegava no ataque, Leandro e Douglas não jogavam bem, com isso não tinha como Jonas e Borges jogarem. O Avaí chegava com perigo obrigando o goleiro Victor a operar milagres. Na finaleira da primeira etapa não teve jeito. Avaí 1x0.

A volta do segundo tempo parecia um jogo totalmente diferente e logo de cara teve um gol anulado de Jonas, tudo bem, ele empurrou o zagueiro do time catarinense mesmo, mas já mostrava um Grêmio diferente, um time pra cima. Os jogadores voltaram mais ligados, tiveram posse de bola, trocaram passes então saiu o gol do goleador Jonas deixando tudo igual, logo em seguida o Avaí fez 2x1 passando a frente no placar novamente e com isso tudo ficava perigoso. A tranquilidade somente foi ocorrer quando Rochemback fez um golaço de falta, uma chutaço fora da área sem chances para o goleiro. O Grêmio então partiu para administrar a partida, pois o time alvi-azul teria que fazer 5x2 naquele momento. Bem no final o Grêmio levou o 3x2. Perdeu, mas está classificado e ainda tem a vantagem de jogar a primeria fora de casa nas quartas-de-final da competição diante do ganhador do confronto entre Fluminense e Portuguesa.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia de Segunda para Serra

Sim, hoje é dia de B do gaúchão para os serranos, os dois representantes entram em campo, mas nenhum em casa. O líder Brasil de Farroupilha vai ao Cristo Rei encarar o Aimoré, 3º colocado, com alguns desfalques, o goleiro Márcio. zagueiro Ricardo e o volante Gulherme estão lesionados, já Rodrigo Rocha cumpre suspensão, já Kito, Gavião e Dudu são dúvidas. O já confirmado Sandro Sotilli deve se apresentar até o final desta semana.

Já o Glória busca continuar sua reação na segunda fase, no domingo enfiou 4 a 0 no Cerâmica, jogo que marcou a estreia de Edimar pelo Leão. No início da semana o clube apresentou mais um reforço para sequência do campeonato, trata-se do centroavante Leandro Rodrigues que disputou o gaúchão pelo São Luiz. Nesta quarta o Glória enfrenta o Cruzeiro-POA na capital, e tem o desfalque do zagueiro Vagson, que cumpre suspensão.

Esta rodada marca o encerramento do primeiro turno da 2ª fase, o Brasil-Far é líder isolado com 8, em caso de vitória pode até disparar na ponta e ainda ajudar o Leão, que ocupa a 4ª colocação no grupo, com 4 pontos. Lembrando que os dois primeiros colocados passam à 3ª fase, além dos dois melhores terceiros colocados entre os três grupos.

Grêmio precisa de tranquilidade

Grêmio e Avaí duelam hoje a noite para ver quem fica entre os 8 melhores da Copa do Brasil e avança para a fase de quarta de finais. No primeiro jogo em Porto Alegre 3x1 para o tricolor e muita reclamação do time da ilha. Agora o clima foi criado e provavelmente o jogo não será fácil, o jogo promete ser muito corrido e até arriscaria dizer um pouco violento, bem pelo clima que foi criado em Porto Alegre. O Grêmio mesmo longe de casa, joga contra o rival que vai morder a grama diante de sua torcida, o time do técnico Silas não pode esquecer que tem vantagem e bola para voltar para casa com a classificação na bagagem.

O Grêmio vai ter que jogar com inteligência. Manter a posse de bola é fundamental. Não pode ficar esperando a equipe catarinense, isso seria um erro primário. É preciso jogar como time grande, criando as jogadas para os bons atacantes, Jonas e Borges pois dificilmente não sai gol com a bola chegando neles.

terça-feira, 20 de abril de 2010

O Caso Índio

O episódio ganhou mais destaque do que merecia, então de tantos comentarem na tv, nas rádios e em sites sobre o Índio, ele merecia um destaque por aqui também.

O zagueiro colorado que havia ganho folga no jogo contra o Pelotas para se preservar para o jogo decisivo contra o Deportivo Quito nesta próxima quinta-feira, onde o Inter precisa mais do que nunca vencer. Até aí tudo bem, mas algo inusitado aconteceu em sua casa ele se cortou a mão em plena madrugada. O que realmente pode ter acontecido? Bom isso tudo parece superado, mas não está explicado. Dirigentes culpam a imprensa, mas não é. O que o jogador estaria fazendo com um copo em uma madrugada de casa para se cortar?

Um dirigente na entrevista coletiva disse que ele passou por cirurgia no Mãe de Deus e depois am divulgadas fotos e vídeos amadores do jogador saindo do Cristo Redentor (Hospital onde vão os casos mais sérios). Mas tudo bem, está explicado pelo menos internamente, é o que se imagina. A tendencia é Índio pare por mais de 30 dias, pois a lesão na mão foi um corte de 2 cm, porém profunda, inclusive Índio não sente mais seu dedo mínimo da mão direita e precisará de cirurgia. Como fica a imagem do jogador agora? O Inter irá renovar com ele? Já que ele é sempre visto nas baladas e já chega aos seus 35 anos de idade.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Taça Fabio Koff no sufoco

Em um primeiro tempo de muitos ataques e poucos acertos, o Inter sofreu ao levar dois gols do EC Pelotas, ambos e erros ridículos. Vou dizer por que:

1º Erro: No primeiro gol do Pelotas, falha primeiro de Sandro, que poderia ter acompanhado Clodoaldo, e preferiu se jogar de carrinho para tentar interceptar o passe. Não conseguiu. Clodoaldo ficou sózinho, enquanto todos marcadores não marcavam ninguém. Clodoaldo finalizou com classe e marcou o primeiro para o Pelotas.

2º Erro: Esse qualquer um deve ter notado (até mesmo o Batista). Quando se joga com três zagueiros, a linha de impedimento deve ser usada com cautela. A sincronia e a comunicação ficam mais dificil entre três companheiros. Falhando na linha de impedimento, o Colorado leva mais um, e mais um de Clodoaldo.

Fossati foi chamado de burro pelos torcedores após fazer substituições duvidosas. Porém duas duas mudanças levaram o time a virada do placar. Edu e D'Alessandro marcaram e tiraram um peso das costas de Fossati. Agora ficam as perguntas:

Será que os torcedores que no ínicio do jogo gritaram o nome de Fossati, que no decorrer do jogo o chamaram de burro e que depois viram o técnico levantar a taça já aprovaram seu trabalho? Estão satisfeitos com o desempenho do técnico e do grupo?

Uma coisa é certa, parabéns ao Colorado pela virada espetacular de ontem (inclusive por fazer com que Abbondanzieri descansasse duranto todo segundo tempo), e pelo bi da Taça Fábio Koff.
Mas isso ainda não é o suficiente para um time como o Internacional. Os dois grenais da final do Gaúchão, serão grandes desafios para Fossati. Ou levará o técnico a gloria, ou ao penhasco.

.

Na Argentina quase tudo confirmado

Ao contrário do técnico Dunga da seleção canarinho que faz mistério e não afirma seus jogadores, o argentino Diego Maradona, afirmou em uma entrevista a uma rádio portenha que já tem confirmados 20 dos 23 jogadores que defenderão a Argentina na Copa do Mundo da África do Sul.

O técnico confirmou que ainda tem uma dúvida no ataque, entre Diego Milito, da Inter de Milão, e o experiente Martín Palermo, do Boca Juniors. Já estão confirmados Lionel Messi, do Barcelona, Carlitos Tévez, do Manchester City, e Sergio Agüero, genro do técnico, que joga no Atlético de Madrid.

Maradona anunciou também a presença dos meio-campistas Jonás Gutiérrez, do Newcastle, e Angel Di María, do Benfica, contestados por alguns críticos, e afirmou que ninguém jogará com o nome na sua equipe.



A Argentina está no Grupo B da Copa, ao lado de Grécia, Nigéria e Coreia do Sul, e estreia no dia 12 de junho, contra os nigerianos. Como todos sabem, sou um eterno admirador do futebol argentino e estarei na torcida desde já pelos hermanos.



*Foto: Reuters

domingo, 18 de abril de 2010

Saiu os primeiros campeões estaduais






Como foi notícia aqui no blog Spot Club Boteco na sexta-feira onde nesse domingo poderia sair os dois primeiros campeões estaduais. Pois se confirmou. Tanto Curitiba quanto Botafogo venceram seus clássicos e levantaram caneco.

O Botafogo depois de 3 anos como vice campeão, esse ano foi bem diferente e conquistou o título do Rio antecipadamente, pois venceu o primeiro e o segundo turmo. A última vez que um clube venceu os dois turnos do Estadual foi em 1998.

No Paraná  o Coritiba venceu por 2 a 0 o Atlético-PR, numa atuação de garra desde o início da partida, garantiu o 34º título paranaense, com uma rodada de antecipação. Somando 20 pontos, o Coxa não pode mais ser alcançado pelo rival que atualmente tem 16.

A tarde deste domingo foi de muita festa em Curitiba e no Rio de Janeiro. Lógico, também de choro para as partes derrotas. Parabéns Coxa, parabéns Alvinegro.

* Fotos: globoesporte.com

Segundona dos pampas

Pois um clube serrano, está apostando todas suas fichas para subir a elite esse ano, se trata do Brasil de Farroupilha, que ontem venceu o Cruzeiro-POA pelo score de 2 a 1, e segue na liderança do gupo 6, com 8 pontos. Falta uma rodada para encerrar o primeiro turno da 2ª fase, o segundo colocado no grupo é o Aimoré, adversário do Brasil na quarta-feira. Passam a 3ª fase do campeonato os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores terceiros lugares.

O Brasil está investindo forte em atletas que disputaram a série A do gaúchão, caso do atacante Kito, que ano passado passou pelo Juventude e esse ano jogou pelo Veranópolis, também do VEC chegou o meia Dudu. Sandro Sotilli está confirmado, se apresenta logo após o final da participação do Pelotas no Gauchão. A quarta contratação que chega em Farroupilha é o volante Eduardinho, mais um jogador que vem do Veranópolis. O clube deve anuciar ainda um meia-atacante na próxima semana.


Nome Completo: Eduardo Flores Gomes
Posição: Volante
Idade: 26 anos
Data de Nascimento: 29/11/1983
Cidade Natal: Porto Alegre/RS
Altura: 1, 76 m
Peso: 65 Kg
Clubes pelos quais atuou: Caxias/RS; Inter/SM; Chapecoense/SC; Veranópolis/RS



Outro clube da serra que está na disputa da segundona é o Glória de Vacaria, o time comandado por Paulo Porto encara hoje o Cerâmica em Vacaria. O clube que apresentou essa semana o meia Edimar, que jogou o gauchão pelo Novo Hamburgo, e o zagueiro Alexandre Criciúma, vindo do Inter-SM. A missão do time de Vacaria nesta 2ª fase é mais complicada, afinal ele ocupa a última colocação do grupo 6, com 1 ponto ganho.


Foto: Assessoria SERC BRASIL

Pseudo contratações Coloradas em 2010

O Internacional, ainda tem esperança de trazer dois antigos ídolos de volta, Tinga, Rafael Sóbis e até mesmo Alex (ex-Palmeiras, Cruzeiro e atualmente no Fenerbahçe da Turquia).


No caso de Tinga a contratação seria de extrema precisão, já que foi confirmada a ida de Sandro para o Tottenham da Inglaterra. Porém, Tiga disse não ter recebido nenhuma proposta do time gaúcho. Segundo informações, o vice Fernando Carvalho disse não ter qualquer intensão de repatriar o meia. O futebol de Catar e o time do Fluminense seriam suas possíveis opções. O procurador do jogador disse que a única proposta que recebeu até o momento foi do tricolor da baixada. Mas seu nome ainda é o mais cotado como reforço, Colorado.
“O Internacional para mim é um clube incrível e tenho uma liberdade grande e uma amizade grande lá dentro desde o roupeiro ao presidente (Vitório) Píffero. Temos um carinho e um respeito muito grande, lógico que se existir uma proposta pode mudar muita coisa”, disse Tinga em entrevista à Radio Bandeirantes.



Rafael Sóbis, atualmente no Al Jazira foi alvo de muitas especulções no final de 2009. Depois não se ouviu falar muito da possível transferencia. Seu desempenho no time dos Emirados Arabes, não é dos melhores, em 22 jogos marcou 7 vezes. Sóbis é xodó da torcida Colorada, e um nome de peso. O que certamente seria muito bom para o time Colorado.



Já o Alex, 32 anos, nada menos que 5 anos dedicados ao time turco, seria um sonho para o time Colorado. É ídolo no Fenerbahçe, ultrapassou a marca dos 100 gols pelo clube. Citado como possível contratação ainda no ano de 2009, o jogador não de uma especulação. Na época, Luxemburgo poderia assumir o time Colorado, e assim a possível transferencia com Alex seria realizada. Porém nem Luxemburgo e nem Alex vieram.

.

sábado, 17 de abril de 2010

Cadê Edgar Davids?

Edgar Steven Davids (13/03/1973) nascido em Paramaribo, Suriname (Guiana Neerlandesa). O astro de futebl internacional Edgar Davids, incansável em campo, possuia pós doutorado em roubar bola, fora seus 4 pulmões. Isso lhe rendeu um apelido carinhoso: "Pitbull".
Dentro de campo, sempre foi exemplo para os mais novos, por sua garra, dedicação, trabalho em grupo e claro o estilo. Mesmo que sem querer, Davids transmitia uma imagem de jogador estiloso, sempre de dreadlocks e claro usando ainda seus óculos durante as partidas. O que poucas pessoas sabem é que Davids sofre de glaucoma, e por isso usa os óculos.
Jogou por grandes clubes, na verdade começou a sua carreira em um grande, o Ajax. Os gremistas devem lembrar dele na final do Mundial de Clubes do ano de 1995. Depois do Ajax, jogou uma temporado pelo Milan, se destacando, foi comprado junto a Juventus. Na Juventus fez sua fama, jogou mais de 150 jogos com a camisa do time de Turin. Depois foi para o Barcelona, por empréstimo, ficou menos de uma temporada, já na sua volta a Itália, não voltou a Turin, foi rumo a Milão, só que dessa vez para jogar no rival do seu antigo clube (Milan), a Internazionale onde ficou até o ano de 2005. Já com 32 anos, foi contratado junto ao Tottenham Hotspur da Inglaterra, onde passou mais duas temporadas. Em 2007, voltou as origens. Melhor, voltou ao Ajax, o clube que o revelou. Porém em 2008 seu contrato com o clube chegou ao fim, e não houve nenhum interesse em renovação (talvez pela idade já avançada, 35 anos).
Na Seleção Holandesa, se tornou grande ídolo. Atuou pela seleção, mas de 70 vezes, onde também foi capitão.
Entrou para a equipe da EURO 2000 e também fez parte da Seleção da Copa do Mundo de 1998.
Por algumas vezes, um "mero" Edson Arantes do Nascimento, elogiou os jogadores, colocando Davids entre os 100 melhores jogadores de todos os tempos.

Mas Cadê?

No final de 2006, Davids participou de um jogo pela equipe da Oceania All-Star XI, mesmo nunca tendo jogado por clubes do continente. O adversário era o Los Angeles Galaxy.
As ultimas notícias que circularam foram de grande surpresa, uma delas envolvia o jogador com o Náutico. Essa especulação teve início em 17/04/2009, onde a diretoria do Náutico poderia anunciar a contratação do meia a qualquer instante, para disputar a segunda metade do Campeonato Brasileiro de 2009. Eric Fragoso, representante da empresa de marketing
esportivo RC Soccer, de São Paulo, era o responsável pela possível transferência.
"Há muito tempo Davids está querendo encerrar a sua carreira no Brasil. Primeiro, abrimos negociação com o Flamengo, mas não houve acerto. Agora, estamos conversando com o Náutico, que aceitou as condições do jogador, mas nada está acertado", afirmou Fragosso.
O Náutico não se manifestou sobre a possível transferencia na época, e ela acabou não saindo.
Depois do Náutico, foi a vez do Leicester City tentar contratar o jogador, .em outubro de 2009. Neste caso, Davids após ver o contrato, demorou mais de uma semana para tomar a decisão. O clube decidiu retirar a proposta.
Alguns sites dizem que Davids já pendurou as chuteiras, porém não há notícias certas sobre isso, já que no ano de 2009, disse a imprensa que pretendia jogar mais duas ou três temporadas.

.