sábado, 24 de julho de 2010

Vitória grená

Todos os ingredientes estavam na mesa grená, à chuva e o frio que são características dos jogos no Centenário, nas arquibancadas grenás de fé completando uma tarde de muitas emoções.

O Caxias foi com Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Neto e Edu Silva; Renan, Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Adriano e Aloisio. A Chapecoense começou com Nivaldo; Kléber Goiano, Marcelo Ramos e Rodrigo; Lucas, Bronzatti, Pedro Ayub, Luciano Ratinho e Badé; Waldison e Neilson.

No início do jogo o Caxias foi para cima, mas o gramado não ajudou, e abriu espaços para a Chapecoense, as poças de água prejudicaram e muito o futebol nesta tarde de sábado. Mesmo assim o Caxias tomou as rédeas da partida e atacou a Chapecoense, com um ataque formado por jogadores rápidos, foram várias tentativas que pararam em Nivaldo.

Aos 31 minutos o prêmio a boa atuação grená, Aloísio marcou o primeiro gol da partida batendo na saída de Nivaldo, até o final da primeira etapa o Caxias manteve o controle da partida.

Na segunda etapa o Caxias mantinha o controle, mas os contra-ataques catarinenses tinham mais perigo e Julinho resolveu retrancar o time da casa, no mesmo momento que Cláudio Luiz entrou para saída de Adriano, a Chapecoense empatou com Neilson. Julinho automaticamente buscou reforçar o ataque e colocou Palácios tirando Renan, de grandiosa atuação mostrando muita raça ao torcedor, assim o Caxias retomou o controle e foi para cima novamente até Edu Silva sofrer pênalti convertido pelo maestro Marcelo Costa.

Deste momento até o apito final, muito sofrimento para a torcida grená, mesmo com um a mais em campo, após a expulsão de Kléber Goiano, o Caxias não conseguiu controlar os catarinenses, com ajuda do gramado e falhas de Anderson Bill a Chapecoense foi pra cima e colocou uma bola no travessão aos 41 do segundo com Neilson.

No final o Caxias conquistou os três pontos, e parte com mais confiança para o clássico do próximo domingo, as boas atuações de Fernando Wellington, Neto, Renan, Edenilson e Aloísio dão força para o Caxias. O resultado de amanhã entre Criciúma e Brasil não fará muita diferença para os torcedores da dupla, afinal a partir de agora Caxias do Sul respira somente o clássico, domingo no Alfredo Jaconi às 16 horas.

0 comentários:

Postar um comentário