segunda-feira, 31 de maio de 2010

Grupo B

Faltando 10 dias para a Copa do Mundo, seguimos analisando os Grupos. Hojé é dia do Grupo B.

País: Argentina
Apelido: Alvi Celeste
Destaque: Lionel Messi (meia-atacante do Barcelona, da Espanha)
Treinador: Diego Armando Maradona (Argentina)
- Chega ao mundial com certa desconfiança dos torcedores e da imprensa local. Os alvos principais das críticas são Maradona e Messi. O primeiro por não ser um técnico experiente e o segundo por não fazer na seleção nem metade do que faz pelo Barcelona. Contudo, a equipe é forte e tem boas peças de reposição, principalmente no ataque. A defesa é o grande problema. Ainda assim, a equipe deve ter vida fácil na primeira fase e eu acredito que seja principal candidato ao título.


País: Grécia
Apelido: Bialo-czerwoni
Destaque: Angelos Charisteas (atacante do Nuremberg, da Alemanha)
Treinador: Otto Rehhagel (Alemanha)
– A Seleção Grega luta para quebrar ao menos uma marca na África do Sul: fazer o seu primeiro gol em Copas do Mundo. Na única participação em 1994, os gregos sofreram dez gols e foram eliminados na primeira fase. O time não é dos melhores e as chances de avançar às oitavas-de-final são mínimas.


País: Coréia do Sul
Apelido: Tigres Asiáticos
Destaque: Park Ji-Sung (meio-campo do Manchester United, da Inglaterra)
Treinador: Huh Jung-Moo (Coréia do Sul)
– A principal qualidade dos sul-coreanos é a velocidade. Através do capitão e cérebro da equipe, Park Ji-Sung, a Seleção objetiva chegar ao menos às oitavas-de-final. E realmente tem boas chances, mas terá que lutar contra a Nigéria para avançar na competição. Não tem time para ir mais longe do que as oitavas, contudo, é o melhor asiático no torneio.


País: Nigéria
Apelido: Super Águias
Destaque: Obafemi Martins (atacante do Wolfsburg, da Alemanha)
Treinador: Lars Lagerbäck (Suécia)
– As grandes virtudes dos nigerianos são a força física e a velocidade. A equipe é boa e tem uma base respeitável formada pelo zagueiro Joseph Yobo, pelo volante Obi Mikel, pelo experiente atacante Nwankwo Kanu e pelo próprio ‘Oba Oba’ Martins. A Nigéria já teve equipes melhores que a atual, mas tem grandes chances de avançar às oitavas-de-final. Daí para frente, qualquer resultado é lucro para os africanos.

0 comentários:

Postar um comentário