domingo, 30 de maio de 2010

Grupo A

Faltam 11 dias para a Copa do Mundo, vamos começar a analisar cada Grupo desta Copa, vamos por ordem, começando com o Grupo A, onde estão África do Sul, França, México e Uruguai.

País: África do Sul
Apelido: Bafana Bafana
Destaque: Steven Pienaar (meio-campo do Everton, da Inglaterra)
 Treinador: Carlos Alberto Parreira (Brasil)
– Mesmo com toda a empolgação da torcida, a África do Sul caiu em uma chave difícil. Somando isso com a inexperiência da equipe, as chances de avançar às oitavas-de-final são mínimas.

País: França
Apelido: Les Bleus
Destaque: Franck Ribéry (meio-campo do Bayern de Munique, da Alemanha)
Treinador: Raymond Domenech (França)
– Com um elenco altamente qualificado, a França ainda vive uma sindrome da dependência de seu maior jogador na história, Zidane. Após a aposentadoria do craque, a equipe ainda não conseguiu  encontrar um jogador que comande o time dentro de campo e que faça a diferença. Uma boa chance de Ribéry mostrar seu valor. As chances de chegar às semifinais são grandes.

País: México
Apelido: El Tricolor
Destaque: Cuauhtémoc Blanco (atacante do Veracruz, do México)
Treinador: Javier Aguirre (México)
– Depois de quatro Copas consecutivas, a Seleção Mexicana passou por uma reformulação e alguns jovens talentos surgiram. Com a base formada por jovens e complementada pela experiência dos veteranos Rafael Márquez e Blanco, o México brigará com o Uruguai por uma vaga no Grupo A. Se avançar, pode até aspirar uma vaga nas quartas-de-final.

País: Uruguai
Apelido: La Celeste
Destaque: Diego Forlán (atacante do Atlético de Madrid, da Espanha)
Treinador: Oscar Tabárez (Uruguai)
– A Celeste não consegue emplacar uma campanha razoável desde a Copa de 90. De lá para cá muita coisa mudou e hoje o elenco está mais qualificado, mas nada que possa fazer frente para grandes potências do futebol. O capitão e zagueiro Lugano é um dos pilares da equipe, além de demonstrar a famosa raça uruguaia, algo que pode servir como diferencial no mundial. Tem chances de se classificar.

0 comentários:

Postar um comentário