sábado, 22 de maio de 2010

Internacionale Campeã

A festa é italiana na Europa, na principal copa de clubes do mundo, Diego Milito dá o título a Inter.


O futebol de toque de bola, bonito para os olhos do técnico Van Gaal acabou sucumbindo aos contra-ataques mortais do argentino Milito,em 90 minutos ele chutou duas vezes ao gol de Butt e marcou os dois.
Enquanto o Bayern teve a maior posse de bola, tocou de pé em pé, agrediu com Robben e Müller, mas pouco chegou até Júlio César. Afinal a barreira formada por Mourinho funcionou perfeitamente, Pandev e Eto'o jogaram como alas, durante todo o segundo tempo o que seria um 4-3-3 virou um 4-5-1, na linguagem mais clara a Inter jogou 70% do jogo com 10 dentro do gol e mais um recuado, só saiu quando os alemães erraram. Todo esse plano do português amarrou o Bayern, a bola rodava de um lado ao outro no campo de ataque alemão, Robben tentava infiltrar pela direita, mas era barrado. Do outro Müller e Altintop buscavam entrar no muro italiano, mas também eram barrados, talvez se Ribery estivesse em campo isso poderia ter sido diferente.
A Inter fechada esperava um erro, que não foram poucos, para sair no contra-ataque e causar aflição na defesa alemã, Diego Milito incomodou até achar uma tabela com Sneijder e abrir o placar aos 35 minutos, no segundo tempo Mourinho se fechou ainda mais e manteve a estratégia, que aos 70 minutos de jogo foi premiada e definiu a Liga dos Campeões, Milito de novo driblou Van Buyten e tocou no canto esquerdo de Butt para liquidar a partida.

Final Internacionale Campeã da Champions League e credenciada ao Mundial de Clubes da Fifa no final do ano.

0 comentários:

Postar um comentário