terça-feira, 22 de junho de 2010

Como ficou o Brasileirão

Campeonato Brasileiro, agora, só dia 14 de julho, quando o mundo já terá conhecido a seleção campeã da Copa. E depois de sete rodadas, qual é o status de cada time? Quem está em alta, quem são as incógnitas e quem está em queda?

Corinthians Nem o torcedor mais otimista esperava um início de campeonato tão bom após a depressão de mais uma eliminação na Libertadores. Favorito ao título.

Ceará Tem os mesmos pontos do Corinthians e precisa só de mais dez vitórias nos 31 jogos restantes para se livrar do rebaixamento. Ficará na Série A em 2011.

Fluminense O estilo durão-mal-humorado de Muricy parece ter dado um jeito no Flu. E o Flu recolocou no eixo a carreira de um dos melhores técnicos do país.

São Paulo Não há como colocar o tricolor fora dos favoritos. Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, terá muita força na fase 2 do Brasileiro.

Palmeiras Para sair da má fase, deu primeiro passo ao contratar Kléber. Se acertar na contratação do técnico e usar bem o mês livre, deve surpreender.

Santos Tem time para ser campeão. Mas, na volta da Copa, será este mesmo time? Wesley, que tem proposta do futebol alemão, pode ser o primeiro a sair.

Guarani Em nada lembra o horrível time que apanhou do Santos na Copa do Brasil. Mas é difícil crer que consiga se sustentar na parte de cima da tabela.

Goiás Começou de forma desastrosa, com três derrotas seguidas. Vai para a pausa da Copa, porém, com três vitórias seguidas: Atlético-GO, São Paulo e Flamengo.

Botafogo O campeão do Rio é um time melhor que aquele que sofreu para escapar do rebaixamento em 2009. Não parece, porém, ter força para brigar pelo G4.

Flamengo O atual campeão brasileiro não deve ser desprezado. Mas perdeu Adriano, principal jogador na campanha do título, e não arrancou suspiros.

Avaí Foi o time da moda em 2009, ao terminar o campeonato em sexto lugar. Encerra a sétima rodada, porém, sem vencer há quatro jogos. Corre risco.

Vitória O rubro-negro está indeciso, ainda não resolveu se quer fazer campanha sem sustos ou se vai ter emoção nas últimas rodadas na luta para não cair.

Internacional Fossati era crucificado a cada mau resultado. Caiu. E o futebol segue fraco. Terá que correr e melhorar a forma física para os jogadores aguentarem os 90 minutos.

Cruzeiro Perdeu Kléber para o Palmeiras. O bom Adílson Batista foi embora. Até na diretoria há baixas. Em nada lembra o time que foi vice-campeão da Libertadores.

Grêmio O tricolor tem tradição e força. Mas os resultados no início do campeonato mostram que precisará de muito trabalho para lutar pelos primeiros lugares.

Prudente Depois do bom campeonato em 2009 (como Grêmio Barueri), o time paulista terá dificuldade na luta para escapar de sua volta para a Série B em 2011.

Atlético-PR Está em situação preocupante. Fez apenas um bom jogo nas sete primeiras rodadas, contra o Botafogo. Flerta claramente com a segunda divisão.

Atlético-MG O time comandado por Luxemburgo é irregular demais. Foi campeão mineiro após início ruim. Chega à sétima rodada com quatro derrotas seguidas.

Vasco Dos times grandes, vive a situação mais preocupante. Time fraco, atuações horríveis. Hoje, é um forte candidato a tentar o bi da Série B em 2011.

Atlético-GO A julgar pelas sete primeiras rodadas, deve entrar para a história como um dos times bate-e-volta: sobe para a Série A e cai no ano seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário