quarta-feira, 2 de junho de 2010

Grupo D

Seguimos analisando os Grupos da Copa. Agora que faltam 8 dias, vamos com o Grupo D.

País: Alemanha
Apelido: Die Nationalelf
Destaque: Miroslav Klose, polonês naturalizado alemão, (atacante do Bayern Munique) Correção
Treinador: Joachim Löw (Alemanha)
– Uma seleção que disputou sete finais de Copa do Mundo jamais deve ser preterida. A Alemanha não tem atualmente a mesma força de outros tempos, mas através de alguns jogadores acima da média se torna obviamente forte candidata no mundial. A equipe europeia deve passar facilmente na primeira colocação de seu grupo e assim seguir adiante em busca do quarto título em Copas do Mundo.


País: Sérvia
Apelido: Beli Orlovi
Destaque: Nemanja Vidic (zagueiro do Manchester United, da Inglaterra)
Treinador: Radomir Antic (Sérvia)
– A Sérvia tem um bom time e terá como principal concorrente na primeira fase a Seleção Ganesa. A expectativa para fazer um bom papel na África do Sul é grande, afinal, será a primeira vez que os sérvios jogaram um mundial como país independente. E a esperança vem de trás. Com uma zaga boa, os sérvios têm tudo para avançar às oitavas-de-final e até aspirar algo a mais. 


País: Austrália
Apelido: Socceroos
Destaque: Tim Cahill (meia do Everton, da Inglaterra)
Treinador: Pim Verbeek (Holanda)
– O futebol australiano ainda está em desenvolvimento e a falta de um grande craque é o principal ponto fraco da equipe. Mesmo forte fisicamente, a Seleção Australiana caiu num grupo difícil com três seleções melhores que ela, ao menos no papel. Tem tudo para ser coadjuvante no mundial. 


País: Gana
Apelido: The Black Stars
Destaque: Michael Essien (volante do Chelsea, da Inglaterra)
Treinador: Milovan Rajevac (Sérvia)
- A Seleção Ganesa tem talvez o melhor conjunto de todas as equipes africanas deste mundial. O grande fator positivo é o meio campo, formado por jogadores experientes e acostumados a decisões. A zaga não é das melhores e o ataque deixa a desejar, mas com a força física e a ordem tática dos volantes e meias, Gana pode surpreender os adversários e lutar pela segunda posição do grupo.

1 comentários:

Mauro Vaz disse...

A Alemanha não vai ter o Ballack, ele se lesionou... Ou melhor, lesionaram ele.
E Gana vem de goleada sofrida.

Postar um comentário