sábado, 5 de junho de 2010

Vetado a distribuição de preservativos na Copa

Ontem os associações de combate a AIDS pronunciaram o veto da Federação Internacional Futebol Associação (FIFA) referente a distribuição de preservativos nas praças esportivas e estádios durante a Copa do Mundo, logo na África do Sul que é um dos países com mais casos de HIV do mundo, representantes das associações disseram que já haviam procurado uma reunião urgente com os dirigentes da FIFA, porém a tentativa foi em vão, eles argumentam que a FIFA tem obrigação moral de cooperar na luta contra esta doença que afeta maius de 5 milhões dos sul africanos, no pronunciamento o fato da Copa do Mundo ser uma oportunidade de combinar o esporte com as mensagens de prevenção contra a AIDS, assim seria visto por milhares de pessoas.

A FIFA se pronunciou em relação ao caso, dizendo não haver uma associação autorizada a distribuir informações sobre a AIDS ou distribuir preservativos nos estádios para os torcedores.

será que a FIFA age de maneira correta com esse veto? é cada vez mais preocupante os números de pessoas infectadas por HIV, e ONG’s devem ser cada vez mais aplaudidas com ações em prol da prevenção da AIDS, ainda mais em um espetáculo esportivo que atrai olhares de todo mundo, e seria a grande chance ainda pais em um país como a África do Sul. E você o que pensa a respeito?

0 comentários:

Postar um comentário