quinta-feira, 3 de junho de 2010

Grupo E

Faltando 7 dias para a Copa do Mundo. Vamos com o Grupo E.

País: Holanda
Apelido: Laranja Mecânica
Destaque: Arjen Robben (meia do Bayern de Munique, da Alemanha)
Treinador: Bert Van Marwijk (Holanda)
– A Holanda é um caso a parte na história das Copas do Mundo. Já encantou o mundo com equipes fantásticas, verdadeiros carrosséis holandeses, mas jamais conquistou um título mundial. Para 2010, como já é tradição, os holandeses chegam ao mundial com uma forte seleção, principalmente do meio para frente. A Holanda tem grandes chances de terminar o grupo E na primeira posição e crescer aos poucos. Tem time para chegar, pelo menos, até as semifinais.


País: Dinamarca
Apelido: Danish Dinamite
Destaque: Jon Dahl Tomasson (atacante do Feyenoord, da Holanda)
Treinador: Morten Olsen (Dinamarca)
– A Dinamarca não tem um time espetacular, mas através da regularidade e do entrosamento, tem grandes chances de chegar às oitavas-de-final. O duelo possivelmente será contra Camarões. E para seguir adiante no mundial, O objetivo é melhorar o rendimento de outros mundiais, mas o mais provável é que consiga ao menos se classificar na segunda posição do grupo E.


País: Japão
Apelido: Daihyo
Destaque: Shunsuke Nakamura (meia do Espanyol, da Espanha)
Treinador: Takeshi Okada (Japão)
– O Japão jogará a quarta Copa consecutiva e, nesses 12 anos, a mentalidade dos jogadores orientais melhorou consideravelmente. Mesmo assim, os Samurais Azuis não têm uma equipe consistente e a falta de um jogador decisivo é um dos pontos negativos. Por outro lado, a disciplina e o bom preparo físico podem ajudar o Japão a lutar para passar da primeira fase. O grupo é difícil e a missão será complicada.


País: Camarões
Apelido: Leões Indomáveis 
Destaque: Samuel Eto’o (atacante da Internazionale, da Itália)
Treinador: Paul Le Guen (França)
– A Seleção Camaronesa já viveu momentos mais brilhantes, mas atualmente tem um time forte e que pode surpreender na África do Sul. Mesmo com problemas defensivos, do meio para frente o grupo é qualificado e com jogadores experientes que podem levar os Leões Indomáveis para as oitavas-de-final. O time depende muito de Samuel Eto’o, grande ídolo camaronês e que busca desempenhar papel importante no mundial para escrever de vez seu nome no futebol africano. O grande rival no grupo E é a Dinamarca. Tem grandes chances de passar de fase.

0 comentários:

Postar um comentário