terça-feira, 1 de junho de 2010

Grupo C

Nos aproximamos da Copa do Mundo, faltam agora 9 dias. Vamos analisar o Grupo C neste terceiro dia de análises.


País: Inglaterra
Apelido: English Team
Destaque: Wayne Rooney (atacante do Manchester United, da Inglaterra)
Treinador: Fabio Capello (Itália)
– O English Team chega ao mundial como forte candidato ao título. Além de ter ido bem nas eliminatórias, a equipe é madura e experiente. O meio de campo e o ataque são as principais esperanças inglesas, com jogadores habilidosos e altamente qualificados como Steven Gerrard, Frank Lampard, Jermain Defoe e Wayne Rooney. Na zaga, encontra-se um dos líderes do grupo, o experiente zagueiro John Terry.  No grupo C a Inglaterra é a grande favorita e, se fizer o que dela se espera, chegará forte para as fases seguintes.




País: Eslovênia
Apelido: Reprezentanca
Destaque: Milivoje Novakovic (atacante do Colônia, da Alemanha)
Treinador: Matjaz Kek (Eslovênia)
– Sem nenhum grande craque na equipe, a Eslovênia aposta suas fichas na experiência de seus jogadores. O maior objetivo na África do Sul é melhorar o desempenho de 2002.






País: Estados Unidos
Apelido: Yanks
Destaque: Jozy Altidore (atacante do Hull City, da Inglaterra)
Treinador: Bob Bradley (Estados Unidos)
– A Seleção dos Estados Unidos dificilmente não se classificará para as oitavas-de-final. Se tudo correr como o previsto, os americanos conquistarão a segunda vaga no grupo C. Alguns fatores positivos fazem a equipe projetar voos maiores na competição. A equipe é forte fisicamente e melhorou muito seu desempenho nos últimos anos.




País: Argélia
Apelido: Fennec
Destaque: Karim Ziani (meia do Wolfsburg, da Alemanha)
Treinador: Rabah Saadane (Argélia)
– Os argelinos chegam ao mundial como franco-atiradores. Mesmo com um time veloz, a falta de experiência e bagagem podem pesar numa competição como essas. A possível queda ainda na primeira fase é reflexo de ser a seleção africana mais fraca que disputará a Copa do Mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário