quarta-feira, 16 de junho de 2010

[Opinião] Adversário fraco, vitória no sufoco?


Alguns jornais e programas de tv, estão colocando a vitória da Seleção Brasileira como algo apertado, sufocante... Mesmo com o resultado de 2x1, penso que a vitória não foi apertada. Júlio César fez duas defesas em todo jogo, foi pouco acionado na partida. Isso prova o pouco futebol do adversário. A Seleção Norte-Coreana jogou com todos jogadores atrás da linha da bola na maior parte da partida, logo pouco criou.Além de ter que superar a barreira Norte-Coreana, a Seleção de Dunga não teve um meio campo que buscasse o jogo e assim levasse a bola até o atacante, Luis Fabiano. Com dois volantes de marcação, e um ala que começou como volante, a seleção teve muitas dificuldades na movimentação o que acabou dificultando na troca de passes. Esse meio campo desfalcado de um jogador de marcação, acabou gerando um congestionamento pelas laterais do campo, enquanto que no meio ou haviam voltantes sempre atrás da linha da bola, ou o único meio campo de criação do Brasil, Kaká, enfiado quase como um atacante.

(na foto, Maicon o destaque da partida)

Permito-me dizer que o que fez falta no jogo de ontem foi um jogador como Ronaldinho Gaúcho ou Ganso, mas é aquela velha história dos cinco/seis voltantes.

1 comentários:

Gislene Farion disse...

Acho que deixou a desejar... Pelo tanto que se falou que o time adversário era inferior (e realmente era), a postura da Seleção Brasileira não foi nada boa! Quem anda enlouquecido torcendo pela hexa... não sei não hein?!

Postar um comentário