sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fique de olho na Copa 2014

Se o triunfo dos interessados em construir um novo estádio  em São Paulo para a Copa-14 foi movido somente pelo empreendedorismo, vá lá.  Os mais fortes venceram os mais fracos, e é assim que reza o capitalismo (o sistema no qual todos aqui escolheram viver).  Há, porém, holofotes que devem ser lançados com urgência sobre as várias sombras que tornam esta disputa suspeita.

A começar pela premissa de que a tabelinha formada por Ricardo Teixeira (CBF) e Marco Polo Del Nero (Federação Paulista) foi tão mais forte do que o Governo do Estado de São Paulo e o São Paulo Futebol Clube. Ora, todos aqui sabemos que Teixeira e Del Nero não foram os únicos agentes da disputa. Por que, então, o(s) demai(s) interessado(s) na construção da nova arena não se manifestam?
Por dois motivos: primeiro para evitar desgaste com o Governo Estadual. Segundo, para não ter de assumir sozinho a responsabilidade pela viabilização da obra. 
E o presidente Andrés Sanchez, do Corinthians? Irá manter a mesma postura quando (e se) o Piritubão ficar pronto? “O Corinthians não tem interesse neste estádio”, brada o mais novo amigo do peito do presidente da CBF. É urgente que o cidadão paulista/brasileiro deixe a paixão clubística de lado e passe a fiscalizar o papel de São Paulo na Copa-14 com olhos atentos.

0 comentários:

Postar um comentário