sexta-feira, 4 de junho de 2010

Grupo F

Faltam 6 dias e o Grupo F

País: Itália
Apelido: Azzurri
Destaque: Gianluigi Buffon (goleiro da Juventus, da Itália)
Treinador: Marcello Lippi (Itália)
- Como desprezar uma seleção tetracampeã mundial? É impossível. A Itália é a atual campeã da Copa do Mundo e irá à África do Sul para defender seu título e tentar igualar o número de conquistas do Brasil, maior campeão do torneio. Os italianos contam com um time experiente e com jogadores decisivos. Mesmo sem contar com um grande jogador no ataque, os italianos devem se classificar com tranquilidade no grupo F e nos mata-matas sempre aparecem como favoritos.


País: Eslováquia
Apelido: Narodny Tim
Destaque: Marek Hamsik (meia do Napoli, da Itália)
Treinador: Vladimír Weiss (Tchecoslováquia)
- Conseguir se classificar para a Copa do Mundo de 2010 já foi uma vitória para os eslovacos. O elenco é jovem e inexperiente e esse fator pode pesar numa competição tão disputada. O grupo também não é favorável, já que conta com a experiente Itália e o raçudo Paraguai. A Seleção Eslovaca tem tudo para ser coadjuvante no grupo F.


País: Nova Zelândia
Apelido: All Whites
Destaque: Ryan Nielsen (zagueiro do Blackburn, da Inglaterra)
Treinador: Ricki Herbert (Nova Zelândia)
– Sem tradição no futebol, a vida da Nova Zelândia na Copa do Mundo não será fácil. Com jogadores altos, a grande esperança no mundial são as jogadas aéreas com os atacantes Chris Wood e Rory Fallon. O zagueiro Ryan Nielsen é o grande astro do futebol neozelandês e sua experiência no futebol europeu pode ajudar o grupo a não se tornar um saco de pancadas no grupo F.


País: Paraguai
Apelido: La Albirroja
Destaque: Roque Santa Cruz (atacante do Manchester City, da Inglaterra)
Treinador: Gerardo Martino (Argentina)
– A Seleção Paraguaia entra na Copa do Mundo como segunda força do grupo F. Mesmo não tendo obtido resultado satisfatórios em outros mundiais, os paraguaios sempre formaram equipes fortes e com muita garra. O atual elenco tem como ponto positivo a força defensiva. O que joga contra os paraguaios na África do Sul é o lado psicológico do grupo, já que não poderão contar com o atacante Salvador Cabañas, que ainda se recupera do triste incidente quando foi baleado na Cidade do México. Se superarem esse baque, podem sonhar com as quartas-de-final.

0 comentários:

Postar um comentário