sábado, 5 de junho de 2010

Grupo G

Faltando 5 dias para a Copa do Mundo, finalmente vamos acompanhar o Grupo G, o Grupo do Brasil na primeira fase.

País: Brasil
Apelido: Canarinho
Destaque: Kaká (meia do Real Madrid, da Espanha)
Treinador: Dunga (Brasil)
- O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo e também é o maior vencedor com cinco títulos. Por esses motivos, a Seleção Brasileira tem a camisa mais temida e respeitada do mundo do futebol, motivos esses que sempre a colocam entre as favoritas quando o assunto é um mundial. Mesmo não sendo o time ideal na opinião da grande maioria dos torcedores, o Brasil tem um elenco forte e acostumado a decisões. A zaga é o setor mais sólido. Júlio César, Maicon, Lúcio e Juan são diferenciais na atual equipe. Luís Fabiano, Robinho e Nilmar também têm o poder de conseguir o sexto título para o país. O Brasil não está num grupo fácil, mas deve conseguir tranquilamente avançar para a segunda-fase e seguir rumo ao título.


País: Portugal
Apelido: Seleção das Quinas
Destaque: Cristiano Ronaldo (meia-atacante do Real Madrid, da Espanha)
Treinador: Carlos Queiroz (Moçambique)
- Os jogadores portugueses evoluíram muito nas últimas décadas. Melhoraram tanto ao ponto de Cristiano Ronaldo, principal ídolo do país, já ter sido eleito o melhor jogador do mundo. E é nele que os portugueses apostam todas suas fichas. O astro do Real Madrid é o cérebro de uma equipe razoável. Portugal entra no grupo G como segunda força, mas isso não garante sua classificação à fase seguinte. Tem grandes chances de avançar às oitavas-de-final e brigar por algo a mais depois disso.


País: Coréia do Norte
Apelido: Chollima
Destaque: Hong Yong-Jo (atacante do Rostov, da Rússia)
Treinador: Kim Jong-Hun (Coréia do Norte)
- A Coréia do Norte é um dos países mais enigmáticos do planeta. Assim também é a sua seleção de futebol. Dois terços dos jogadores que irão à Copa do Mundo jogam em times inexpressivos do próprio país e, por esse motivo, a dificuldade de analisá-los é grande por parte dos adversários e também da imprensa. Muito provável que seja eliminada na primeira fase e ainda seja o saco de pancadas do grupo.


País: Costa do Marfim
Apelido: Lés Éléphants
Destaque: Com a lesão de Drogba o destaque fica para Didier Zokora (volante do Sevilla da Espanha)
Treinador: Sven-Göran Eriksson (Suécia)
– A Costa do Marfim pode ser considerada uma das potências do futebol africano. Muito disso acontece pelos muitos jogadores que atuam na Europa e a experiência dos zagueiros. O time é forte fisicamente e tem habilidade de sobra para sonhar com voos maiores. Entretanto, a Costa do Marfim caiu em um grupo difícil e Portugal será o grande concorrente por uma vaga nas oitavas-de-final. Se conseguir a classificação, os marfinenses têm grandes chances de tentar fazer a melhor campanha de um africano em uma Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário