quarta-feira, 30 de junho de 2010

Marcelo Lomba é o novo 1 do Mengo

Agora é oficial e confirmadíssimo. O goleiro Bruno foi substituído e o Flamengo treina com seu novo goleiro titular Marcelo Lomba que já começou o trabalho junto do restante dos jogadores, inclusive de Vagner Love, em Itu.

O técnico do clube carioca fez de tudo para minimizar a situação e informou que Bruno ainda é o titular, mas que enquanto afastado, Lomba (segundo goleiro do Flamengo) assume o lugar nos treinos e eventos que ocorram com o time.

Preferindo não se manifestar nem a favor e nem contra a situação do goleiro Bruno, principal suspeito de assassinato entre outros crimes referentes ao desaparecimento de Eliza Samudio. Apesar disso deixou claro seu desapontamento quanto a exposição da vida dos jogadores, o que não ajudou nada na situação de Bruno.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Em 2014 sucesso pode ser maior

Se depender do número de seleções do continente, o sucesso sul-americano na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, pode ser ainda maior que o de 2010, quando todas as 5 representantes se classificaram para as oitavas-de-final - 4 delas ficaram em primeiro lugar de seus grupos. Para isso acontecer, basta que a Fifa repita o critério adotado para a Copa da África do Sul, para a qual, além da vaga do país-sede, deu ao continente africano as mesmas 5 vagas que a Confederação Africana de Futebol já tinha direito desde o Mundial de 1998, na França.
Nas últimas Eliminatórias, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tem tido 4, 5 vagas, ou seja, 4 vagas diretas e mais uma para repescagem contra o campeão da Oceania ou o quarto colocado da Concacaf, a Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe. Como o Brasil não disputa as próximas Eliminatórias, cada uma das 9 seleções restantes da América do Sul teria 50% de chance de se classificar para o Mundial.
Caso se confirmem os 6 selecionados sul-americanos para a Copa de 2014, será o segundo maior contigente continental da história da competição. Será maior que na primeira Copa no Brasil, em 1950, quando foram 5 seleções sul-americanas (Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai), mas menor do que no primeiro Mundial, no Uruguai, em 1930, quando foram 7 (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai). 
As Eliminatórias, que começarão em 2011, ainda terão regulamento e número de vagas por continente definidas pela Fifa.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sóbis Mais distante, e Éder Luis mais perto

Ontem Giovani Luigi, assessor de futebol do Inter, esteve em reunião com seu empresário Jorge Machado, e os dirigentes do Al-Jazira, que detem o passe de Rafael Sóbis. A reunião realizada em Abu Dhabi, não teve um acerto em comum. O Al-Jazira travou em algumas partes do acordo. São três pontos importantes que impedem o fechamento da transação. O primeiro é o valor pedido pelo Al-Jazira. O Inter oferece 5 milhões de euros e o Al-Jazira pede 6 milhões de euros. Além disso, as partes não entraram em um acordo em relação ao parcelamento do pagamento. As últimas questões pendentes são as garantias bancárias oferecidas pelo Colorado.
Tudo indica que hoje haverá mais uma reunião entre as partes, e com essa talvez haja um acordo entre os árabes e os gaúchos.
Éder Luís está cada vez mais perto do Grêmio. Depois de ser sondado por outros clubes, como o Flamengo. O atacante que pertence ao Benfica, que por sua vez, afirmou que a proposta do Tricolor é "bem considerável". Agora tudo depende de um fax do Benfica para o Grêmio. Se for confirmada a transferência, Éder Luís nem viajara para Suiça onde iria fazer pré-temporada com o clube portugues, já que está de férias em Belo Horizonte. Iria direto para o Olímpico, e se o acerto for confirmado - o que segundo Tiago Henrique, empresário do jogador, irá ocorrer nos próximos dias -, o Grêmio assim fecharia o grupo para a próxima fase do Brasileirão.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Um pouco de movimentação

Caxias do Sul segue sem futebol, jogo oficial só dia 17 do próximo mês, até lá só amistosos.
O Juventude foi o primeiro a se movimentar, enfrentou o Flamengo de São Valentim e o Pelotas, no jogo de maior relevância venceu o Pelotas na Boca do Lobo por 1 a 0, essa semana teve a apresentação do lateral Celsinho, que terminou a participação na B do Gaúchão pelo Lajeadense. Agora o alviverde prepara sua viagem a Florianópolis, onde fará uma pré-temporada, visando a série C. Por lá ainda deverá fazer um amistoso contra o time do Avaí B, nesse meio tempo a principal movimentação é a campanha de marketing para o lançamento do próximo uniforme, ele deverá ser lançado no próximo dia 29, terça feira da próxima semana. Abaixo você confere a campanha desenvolvida pela Tonificante Marketing Estimulante e SpaceLab Filmes:



Já o Caxias, chegou ontem a Camboriú onde faz sua temporada, hoje foi a Curitiba enfrentar o Atlético PR, o jogo treino terminou 0 x 0, essa semana foi encerrado o ciclo de contratações com a volta de Edu Silva. No primeiro momento ele negou a renovação de contrato, queria um time da série B, acabou ficando sem clube de novo, o Caxias por sua vez correu atrás de laterias, mas a busca não surtiu efeito, e no fim da história, Edu Silva aceitou voltar.
O Caxias ainda realiza mais dois amistosos em Santa Catarina, contra Metropolitano e Marcílio Dias, mas sábado joga em Curitiba, contra o Paraná Clube.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Como ficou o Brasileirão

Campeonato Brasileiro, agora, só dia 14 de julho, quando o mundo já terá conhecido a seleção campeã da Copa. E depois de sete rodadas, qual é o status de cada time? Quem está em alta, quem são as incógnitas e quem está em queda?

Corinthians Nem o torcedor mais otimista esperava um início de campeonato tão bom após a depressão de mais uma eliminação na Libertadores. Favorito ao título.

Ceará Tem os mesmos pontos do Corinthians e precisa só de mais dez vitórias nos 31 jogos restantes para se livrar do rebaixamento. Ficará na Série A em 2011.

Fluminense O estilo durão-mal-humorado de Muricy parece ter dado um jeito no Flu. E o Flu recolocou no eixo a carreira de um dos melhores técnicos do país.

São Paulo Não há como colocar o tricolor fora dos favoritos. Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, terá muita força na fase 2 do Brasileiro.

Palmeiras Para sair da má fase, deu primeiro passo ao contratar Kléber. Se acertar na contratação do técnico e usar bem o mês livre, deve surpreender.

Santos Tem time para ser campeão. Mas, na volta da Copa, será este mesmo time? Wesley, que tem proposta do futebol alemão, pode ser o primeiro a sair.

Guarani Em nada lembra o horrível time que apanhou do Santos na Copa do Brasil. Mas é difícil crer que consiga se sustentar na parte de cima da tabela.

Goiás Começou de forma desastrosa, com três derrotas seguidas. Vai para a pausa da Copa, porém, com três vitórias seguidas: Atlético-GO, São Paulo e Flamengo.

Botafogo O campeão do Rio é um time melhor que aquele que sofreu para escapar do rebaixamento em 2009. Não parece, porém, ter força para brigar pelo G4.

Flamengo O atual campeão brasileiro não deve ser desprezado. Mas perdeu Adriano, principal jogador na campanha do título, e não arrancou suspiros.

Avaí Foi o time da moda em 2009, ao terminar o campeonato em sexto lugar. Encerra a sétima rodada, porém, sem vencer há quatro jogos. Corre risco.

Vitória O rubro-negro está indeciso, ainda não resolveu se quer fazer campanha sem sustos ou se vai ter emoção nas últimas rodadas na luta para não cair.

Internacional Fossati era crucificado a cada mau resultado. Caiu. E o futebol segue fraco. Terá que correr e melhorar a forma física para os jogadores aguentarem os 90 minutos.

Cruzeiro Perdeu Kléber para o Palmeiras. O bom Adílson Batista foi embora. Até na diretoria há baixas. Em nada lembra o time que foi vice-campeão da Libertadores.

Grêmio O tricolor tem tradição e força. Mas os resultados no início do campeonato mostram que precisará de muito trabalho para lutar pelos primeiros lugares.

Prudente Depois do bom campeonato em 2009 (como Grêmio Barueri), o time paulista terá dificuldade na luta para escapar de sua volta para a Série B em 2011.

Atlético-PR Está em situação preocupante. Fez apenas um bom jogo nas sete primeiras rodadas, contra o Botafogo. Flerta claramente com a segunda divisão.

Atlético-MG O time comandado por Luxemburgo é irregular demais. Foi campeão mineiro após início ruim. Chega à sétima rodada com quatro derrotas seguidas.

Vasco Dos times grandes, vive a situação mais preocupante. Time fraco, atuações horríveis. Hoje, é um forte candidato a tentar o bi da Série B em 2011.

Atlético-GO A julgar pelas sete primeiras rodadas, deve entrar para a história como um dos times bate-e-volta: sobe para a Série A e cai no ano seguinte.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Palco de Brasil e Portugal é especial para ambas

Não haveria palco melhor para o jogo Brasil x Portugal, na próxima sexta-feira, do que a cidade de Durban.

Localizada na província de Natal, batizada assim por Vasco da Gama, em 25 de dezembro de 1497, Durban é uma importante cidade portuária do Oceano Índico.

Mas há outro motivo que torna Durban tão importante para portugueses, brasileiros e todos os que falam nosso idioma.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dois nomes são dados como certo no Fla

Com a saída de Adriano, para o Roma, da Itália, e a  iminência do adeus de Vágner Love na Gávea, a diretoria do rubro-negra corre atrás de reforços para dar continuidade à temporada. Por sorte, o Flamengo conseguiu segurar o meia Petkovic, um dos heróis da conquista do Brasileiro 2009, e também um dos principais jogadores do clube. No entanto, os mandantes do Fla já deixaram claro a prioridade de manter Love no time, apesar de o CSKA ter declarado que não o liberará tão facilmente.

Entretanto, para uma equipe que tem como objetivo conquistar mais um título nacional, é necessária a contratação de mais jogadores para o setor ofensivo. Ciente disso, a cúpula do Flamengo já se mobilizou com o objetivo de fortalecer o elenco. Tanto que alguns nomes são dados como certos no time. Entre eles, Renato Abreu e Éder Luís, segundo o técnico Rogério Lourenço, já estão bem encaminhados. Contudo, apenas os dois não são o bastante para fortalecer o frágil plantel e outros atletas já estão sendo sondados, também de acordo com o treinador. Montillo, Rafael Sóbis e Kleber Pereira são os nomes na pauta rubro-negra. Resta apenas estabelecer o contato para suas contratações sejam providenciadas.

Fique de olho na Copa 2014

Se o triunfo dos interessados em construir um novo estádio  em São Paulo para a Copa-14 foi movido somente pelo empreendedorismo, vá lá.  Os mais fortes venceram os mais fracos, e é assim que reza o capitalismo (o sistema no qual todos aqui escolheram viver).  Há, porém, holofotes que devem ser lançados com urgência sobre as várias sombras que tornam esta disputa suspeita.

A começar pela premissa de que a tabelinha formada por Ricardo Teixeira (CBF) e Marco Polo Del Nero (Federação Paulista) foi tão mais forte do que o Governo do Estado de São Paulo e o São Paulo Futebol Clube. Ora, todos aqui sabemos que Teixeira e Del Nero não foram os únicos agentes da disputa. Por que, então, o(s) demai(s) interessado(s) na construção da nova arena não se manifestam?
Por dois motivos: primeiro para evitar desgaste com o Governo Estadual. Segundo, para não ter de assumir sozinho a responsabilidade pela viabilização da obra. 
E o presidente Andrés Sanchez, do Corinthians? Irá manter a mesma postura quando (e se) o Piritubão ficar pronto? “O Corinthians não tem interesse neste estádio”, brada o mais novo amigo do peito do presidente da CBF. É urgente que o cidadão paulista/brasileiro deixe a paixão clubística de lado e passe a fiscalizar o papel de São Paulo na Copa-14 com olhos atentos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Grená

exatos 30 dias para o início da Série C, hoje o assunto será o Caxias. Dentre os três gaúchos que estarão no certame, o Caxias é de melhor campanha no primeiro semestre, e quem manteve essa base pra a terceira divisão.
Ano passado do Caxias bateu na trave a sua volta a série B, ao perder para o Guaratinguetá em SP e na volta empatar em um Centenário completamente lotado. Após tudo isso, o Caxias recomeçou novamente, e começou pela comissão técnica, Julinho Camargo assumiu o grená e montou uma equipe com jogadores já conhecidos dele.
O resultado de tudo isso foi o segundo lugar geral no gauchão, na fase de grupos, no primeiro turno acabou eliminado na primeira fase com o dobro de pontos do líder do grupo 2, já no segundo turno classificou em primeiro, mas ae veio o susto, em um jogo que parecia ganho, o Caxias caiu do seu salto alto, eliminado em casa pelo o Ypiranga e terminou o gauchão na terceira colocação atrás somente da dupla grenal, sendo aclamado campeão do interior.
Apesar disso, manteve a base, afinal a volta a série B é o objetivo principal no ano, perdeu apenas o atacante Éverton, contratou reforços pontuais, mas é claro ainda falta um, o lateral esquerdo ainda não chegou, o nome é Paulinho, melhor LE do gaúchão, mas ele está negociando com clubes da série A, e o Caxias é segunda opção, enfim o plantel para a série C até o momento é este:

Goleiros
– Fernando Wellington, Ricardo e Matheus.
LateraisAlisson , Ismael e Tiaguinho
ZagueirosAnderson Bill, Caçapa, Neto, Tiago Saletti, Marcelo Oliveira e Cláudio Luiz
VolantesEdenílson, Itaqui, Marcos Rogério, Michell e Renan
Meias – Diogo, Marcelo Costa e Marcelo Labarthe
AtacantesAloísio, Cristian Borja, Lê, Mauro, Palácios, Balthazar e Maiquel

O Caxias estréia na série C em Pelotas, em um jogo de muita rivalidade contra o Brasil de Pelotas, dia 17 de julho às 20 horas, no Bento Freitas.

Goleada da Argentina e Higuaín destaque

Argentina e Coreia do Sul fizeram um  ótimo jogo de futebol no estádio Soccer City, em Joanesburgo, a Argentina foi superior na maior parte do tempo e venceu por 4 a 1. Higuaín, criticado na estreia contra a Nigéria, desta vez marcou três vezes. O outro gol argentino foi contra, de Chu-Young. O quase xará dele, Chung-Yong, fez o gol do time asiático.

Como era esperado, a Argentina com seu belo ataque parece ter desencantado e depois do apenas 1 a 0 na Nigéria, os atacantes resolveram jogar o que sabem e o que fizeram por seus clubes nesta temporada.

Argentina agora é líder do Grupo B com 6 pontos. Muito próximo da classificação as Oitavas de Finais.

Réver de volta

O Grêmio está próximo de acertar o retorno do seu principal zagueiro. Réver, que foi pretendido pelo Inter, pelo Fluminense. Ele foi ídolo da torcida, na última temporada e não se adaptou ao futebol alemão, por isso está perto de voltar ao Tricolor.

O zagueiro está praticamente decidido à voltar ao Brasil, já que sua mulher, Giovanna, acabou de ter um bebê, a menina Alícia, e gostaria de ficar próximo a sua familia até a filha ganhar uma certa idade.

Outro fator que pode pesar no retorno de Réver é o sonho de disputar a Copa do Mundo em 2014. Sua indicação ao clube alemão foi feita pelo auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Jorginho. Por isso, o defensor acredita que numa renovação da base, ele pode estar dentre os escolhidos.

Copa do Mundo 1998: Brasil x França


Opção 1:




Opção 2:


POR MARKKOS ROBERTO

quarta-feira, 16 de junho de 2010

[Opinião] Adversário fraco, vitória no sufoco?


Alguns jornais e programas de tv, estão colocando a vitória da Seleção Brasileira como algo apertado, sufocante... Mesmo com o resultado de 2x1, penso que a vitória não foi apertada. Júlio César fez duas defesas em todo jogo, foi pouco acionado na partida. Isso prova o pouco futebol do adversário. A Seleção Norte-Coreana jogou com todos jogadores atrás da linha da bola na maior parte da partida, logo pouco criou.Além de ter que superar a barreira Norte-Coreana, a Seleção de Dunga não teve um meio campo que buscasse o jogo e assim levasse a bola até o atacante, Luis Fabiano. Com dois volantes de marcação, e um ala que começou como volante, a seleção teve muitas dificuldades na movimentação o que acabou dificultando na troca de passes. Esse meio campo desfalcado de um jogador de marcação, acabou gerando um congestionamento pelas laterais do campo, enquanto que no meio ou haviam voltantes sempre atrás da linha da bola, ou o único meio campo de criação do Brasil, Kaká, enfiado quase como um atacante.

(na foto, Maicon o destaque da partida)

Permito-me dizer que o que fez falta no jogo de ontem foi um jogador como Ronaldinho Gaúcho ou Ganso, mas é aquela velha história dos cinco/seis voltantes.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

[NOTA] Grafiti e Robinho de coletes iguais no treino


Exatamente... Hoje em seu ultimo treino pré-estréia, o técnico Dunga colocou Grafite e Robinho na mesma equipe.
A principal intensão do treino foi fazer com que os jogadores tenham rapidez no passe e nas jogadas. Com isso, o técnico limitou dois toques na bola para cada jogador. Grafite até então vinha brilhando, marcou dois gols.

Fica a dúvida, Grafite titular ou Robinho reserva? Provavelmente Grafite não será titular, e Robinho deverá sim ser titular. Mas o treino de hoje, depois do treino fechado de ontem já tras novidades.

domingo, 13 de junho de 2010

Primeiro Final de Semana de Copa

Chegamos ao fim deste primeiro fim de semana da Copa, marcado até aqui por empates, jogos nervosos e ruins, o único que se salvou desta marca foi o jogo entre Alemanha e Austrália, mostrando que os alemães não estão para brincadeira, e vem jogando de forma diferenciada de outros anos.
Depois da sexta marcada pela empolgação sul-africana, empatando com o México, e o péssimo empate entre França e Uruguai, no sábado surgiram as primeiras vitórias, em um jogo sem tanta atenção a Coréia do Sul venceu facilmente a Grécia, como já era esperado.
Já no outro jogo do grupo, uma amostra de Lionel Messi, demonstrando sua técnica a favor da seleção, mas acabou parando nas excelentes defesas do goleiro nigeriano, a Nigéria também confirmou a clássica frase do Galvão "não existe bobo em Copa do Mundo", afinal pressionou e muito a Argentina, um futebol agressivo, mas no jogo brilhou a estrela de Diego Armando Maradona e sua jogada ensaiada, dando o gol a Heinze e a vitória dos Hermanos.
No mesmo dia tivemos a estréia de uma das candidatas a título, a Inglaterra logo aos 4 minutos mostrou sua força e Gerrard abriu o placar, mas não foi além disso e acabou sofrendo com um frango do goleiro Green, alheio a tudo isso a estréia do primeiro brasileiro na África do Sul, Carlos Simon mostrou a velha forma que o levou a sua terceira Copa.
O domingo começou com outro jogo relativamente fraco e a vitória da Eslovênia sobre a Argélia, com mais um goleiro premiado pela Jabulani ao tentar encaixar a bola, já as 11 da manhã um jogo pegado entre Gana e Sérvia decidida em um penalti, 1 a 0 Gana, jogo justo afinal os africanos foram em busca da vitória o jogo todo.Ao apagar das luzes neste primeiro final de semana surge uma das principais candidatas ao título, Alemanha diferentemente de outros anos, com uma seleção jovem deu espetáculo, fez 4 a 0 na Austrália e mais o chocolate, e de quebra faltam 5 gols para Miroslav Klose ser o maior artilheiro em Copas, e se alguém duvida, ele fez um e perdeu dois, sinais que os alemães vem em busca do Tetra com toda força.A primeira rodada ainda não terminou, Holanda, Espanha, Brasil, Portugal e atual campeã Itália ainda não jogaram, todos estes são favoritos ao título, além é claro da principal força africana a Costa do Marfim.

Felipão é o novo técnico do Palmeiras


Dez anos após sua saída, Luis Felipe Scollari está de volta ao Palmeiras, depois de ser campeão mundial com a Seleção Brasileira e passagens pelo Chelsea, Portugal e Bunyodkor do Uzebequistão.

Foi no início da tarde deste domingo que a diretoria do clube confirmou a contratação do técnico até dezembro de 2012.

“É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e aonde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente”, declarou o novo técnico para o site oficial do clube.

Celso Roth deixa Vasco e acerta com o Inter

Após fraco aproveitamento nos 25 dias de trabalho e cinco jogos no comando do Vasco, Celso Roth acaba deixando o time na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas, um empate e uma vitória.


Com a notícia do desligamento do técnico com o clube cruzmaltino, veio a confirmação de seu acerto com o Internacional. Roth já teve duas passagens anteriores pelo clube gaúcho, a primeira em 1996 e a segunda em 2002. Seu histórico de títulos pelo Inter, no entanto, limita-se ao Gauchão de 1997. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bafana Bafana fica só no empate

A África do Sul tornou-se nesta sexta-feira o terceiro país anfitrião que não venceu a primeira partida da Copa do Mundo. A seleção do técnico Carlos Alberto Parreira saiu na frente do México, com um gol de Tshabalala, mas nã suportou o melhor futebol do México e dececpcionou a maioria dos 84.490 pagantes.

Com isso, os Bafana Bafana repetiram a Inglaterra, que não passou pelo Uruguai no Jogo 1 de 1966, e o próprio México. A trupe azteca não foi além do 0 x 0 contra a extinta União Soviética, em 1970. O resultado foi péssimo para a nação de Nelson Mandela. Seu time corre o risco de ser o primeiro dono da festa eliminado na primeira fase. As duas esquadras terão pela frente França e Uruguai nas próximas rodadas.

Campeonato Paulista 1983 Final: Corinthians x São Paulo (2a partida)


Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)
Data: 14/12/1983
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschillia
Público: 88.085

CORINTHIANS: Leão, Alfinete, Mauro,
Juninho, Wladimir, Paulinho, Sócrates,
Zenon, Biro-Biro, Casagrande (Wágner)
e Eduardo. Téc.: Jorge Vieira

SÃO PAULO: Waldir Peres, Paulo (Paulo César),
Oscar, Daryo Pereira, Nelsinho, Zé Mário,
Humberto (Gassen), Renato, Márcio Araújo,
Marcão e Zé sérgio. Téc.: Mário Travaglini


POR MARKKOS ROBERTO

[Opinião] Os caminhos na Copa

Em um simulado, cheguei a uma conclusão de como iria ser o desfeche da Copa do Mundo, obviamente que esse post é bem pessoal.

Vou primeiramente postar os classificados de cada grupo, depois os confrontos das oitavas e vencedores, confrontos das quartas e vencedores e assim sucessivamente.

Fase de Grupos:
Grupo A

França
Uruguai

Grupo B

Argentina
Coréia do Sul

Grupo C

Inglaterra
Estados Unidos

Grupo D

Alemanha
Gana

Grupo E

Holanda
Dinamarca

Grupo F

Itália
Paraguai

Grupo G

Brasil
Portugal

Grupo H

Espanha
Suiça

Oitavas de Finais:

França x Coréia do Sul
Inglaterra x Gana
Alemanha x Estados Unidos
Argentina x Uruguai
Holanda x Paraguai
Brasil x Suiça
Itália x Dinamarca
Espanha x Portugal

Quartas de Finais:

Holanda x Brasil
França x Inglaterra
Argentina x Alemanha
Itália x Espanha

Semifinais:

Inglaterra x Brasil
Argentina x Espanha

Terceiro Lugar:

Inglaterra x Argentina
(Argentina Vence)

FINAL:

Brasil x Espanha
(Espanha Vence)

Bom, esse é minha opinião, não coloquei os resultados por que seria muito. E deixo claro que torço para que o Brasil vença, porém acredito que a Espanha vença, pela ótima fase que está passando.
Deixe suas opiniões, se concorda, se discorda! Comente!